O "Pai" dos Vinhos do Alentejo em filme biográfico. com sessão na UÉ

O documentário dedicado a António Colaço do Rosário, um projeto inédito que dá a conhecer esta figura incontornável da região e da Universidade de Évora; considerado o pai dos vinhos do Alentejo, mas também uma das principais personalidades da enologia portuguesa, vai ser exibido na sétima edição do Évora Wine, a decorrer em Évora entre os dias 26 e 28 de maio.

A sessão de estreia de «Terroir – o Alentejo, as suas castas e o homem que pensou os vinhos» está marcada para o dia 27 de maio, sexta-feira, em dois horários (11h e 16h), no Auditório da Fundação Eugénio de Almeida e no sábado, dia 28 de maio, pelas 16h, uma sessão extra a decorrer no Auditório do Colégio do Espírito Santo da UÉ.  O projeto foi patrocinado pela Fundação Eugénio de Almeida, pela CVRA e pela Direção Regional de Cultura do Alentejo e conta com o apoio à produção do Esporão; do Turismo do Alentejo, E.R.T.; da Confraria dos Enófilos do Alentejo; da Universidade de Évora; da Adega de Borba; da Comenda Grande; e da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito. Recorde-se que a Universidade de Évora atribuiu o nome de Colaço do Rosário ao Laboratório de Enologia em abril de 2021, por ocasião do I Centenário do Ensino Agrícola assinado na UÉ.

Ver trailer do filme aqui

Publicado em 23.05.2022