Ana Telles distinguida com o Prémio José Carlos Belchior

A Diretora da Escola de Artes e do Curso do Mestrado em Ensino de Música, Ana Telles, foi agraciada, no dia 8 de dezembro, com o Prémio José Carlos Belchior 2021, distinção atribuída anualmente pela Associação dos Antigos Alunos do Colégio S. João de Brito, em reconhecimento do serviço prestado aos outros.

Com uma carreira prolífica em diversas áreas, a pianista portuguesa estudou em Lisboa, Nova Iorque e Paris, tendo obtido o grau de Bachelor of Arts, na especialidade de Piano Performance, na Manhattan School of Music, e o de Master of Musical Arts, na mesma especialidade, na New York University. Ana Telles é, atualmente, Professora Catedrática no Departamento de Música e Diretora da Escola de Artes da Universidade de Évora desde janeiro de 2017.

Durante a cerimónia, que distinguiu também a premiada de 2020, a antiga aluna Paula Laia Franco, Ana Telles agradeceu à Associação dos Antigos Alunos, e ao seu Presidente Filipe Farelo, pelo reconhecimento.

Instituído em 1987, para distinguir os antigos alunos que se destaquem nos campos, religioso, artístico, cultural, científico, tendo já galardoada diversas figuras célebres do panorama nacional, como o jurista, jornalista e político Paulo Portas, em 2003, a jornalista e escritora Isabel Stilwell, em 2015, ou o economista e político António Pires de Lima, em 2016.

Publicado em 10.01.2022