UÉ com mais vagas para 2021/22

A Universidade de Évora (UÉ) regista um aumento no número de vagas relativas ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público de 2021/2022. São mais 36 lugares disponíveis para novos alunos.

A grande fatia vai para a nova licenciatura da UÉ em Estudos de Filosofia e de Cultura Contemporânea com vinte vagas disponíveis, seguindo-se o curso de Enologia com mais 10 vagas comparativamente ao ano letivo anterior. Para além destes, destaque para o curso de Agronomia que vê reforçado o número de vagas (8). Em sentido oposto, o curso de Artes Plásticas e Multimédia é o curso que vê reduzidas as vagas disponíveis, menos 7. São 1238 as vagas disponibilizadas pela Universidade de Évora para os cursos de licenciatura e mestrado integrado em todas as áreas científicas.

Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), o total de vagas para ingressar nas universidades e politécnicos públicos do país, no ano letivo 2021/2022, é de 52.242, mais cerca de 2% em relação ao ano anterior. O prazo de candidatura à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público decorrerá entre 6 a 20 de agosto.

Publicado em 02.08.2021