CRUP emite Comunicado sobre as avaliações presenciais

O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), reunido em sessão plenária no dia 12 de janeiro de 2021, analisou a evolução da situação relativa à COVID-19 e emitiu um novo comunicado referente às avaliações presenciais no Ensino Superior.

Devido às medidas tomadas ao longo de 2020, em concordância com as indicações da autoridade nacional de saúde, e tendo em consideração risco de contágio controlado dentro das comunidades académicas, as avaliações presenciais continuarão a decorrer, para já, presencialmente.

A presença residual dos alunos, de acordo com o período de avaliação previsto nos respetivos calendários académicos, não se apresenta como um risco de transmissão superior ao que se tem verificado até agora, permitindo, assim, a continuidade desta fase, considerada crítica no percurso académico.

O CRUP permanecerá, no entanto, atento aos futuros desenvolvimentos da situação pandémica, manifestando a sua total disponibilidade para proceder aos ajustes necessários para a contenção da propagação da COVID-19 e proteção de toda a comunidade académica.

Comunicado disponível na íntegra aqui

Publicado em 13.01.2021