Ana Telles integra o quadro de representantes da ELIA

Diretora da Escola de Artes e do Curso do Mestrado em Ensino de Música, Ana Telles, é uma das mais recentes adições ao Board of Repreentatives da ELIA- European League of Institutes of Arts (Liga Europeia dos Institutos de Arte), uma organização composta por mais de 260 instituições espalhadas por 48 países e com um impacto fulcral nas políticas internacionais relativas ao sector das Artes e da Educação Superior Artística.

Os três lugares em concurso foram ocupados por Ana Telles, da Universidade de Évora, Vȋt Havránek, da Academia de Belas Artes de Praga, na República Checa, e Úna Henry do Master Institute de Cultura Visual da Escola St. Joost de Belas Artes e Design, na Holanda.

Ana Telles passa, assim, a integrar o órgão de 21 decisores encarregues de delinear as principais estratégias e coordenar as atividades desta importante rede. A integração da Diretora da Escola de Artes da Universidade de Évora, é um marco de grande importância, pois representa não só a inclusão da Universidade de Évora na ELIA, mas a abertura da Liga Europeia dos Institutos de Arte a um membro português e do sul da Europa, que até então nunca tinham integrado esta rede.

“Acredito firmemente que a minha integração no ELIA Board of Representatives será uma importante mais-valia para a Escola de Artes e para a Universidade de Évora, particularmente ao nível da internacionalização e da nossa presença nos mais qualificados fóruns de debate internacionais”, referiu Ana Telles, após a sua eleição, sublinhando a relevância desta nomeação para a Universidade de Évora e para a Escola de Artes.

A ELIA é uma rede europeia globalmente ligada por uma plataforma dinâmica para intercâmbio profissional e desenvolvimento interdisciplinar do Ensino Superior Artístico e que tem como principal objectivo capacitar os estudantes criar novas oportunidades e boas práticas artísticas.

Publicado em 26.11.2020