Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional elogia Unidade Testes COVID-19

O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, enquanto Autoridade de Coordenação da Situação de Calamidade na Região do Alentejo, visitou hoje, dia 9 de junho, as instalações do Laboratório de Virologia Vegetal, onde funciona a Unidade de Testes à COVID-19 na Universidade de Évora (UÉ).

Acompanhado por Ana Costa Freitas, Reitora da UÉ, o governante elogiou o trabalho desenvolvido pela Unidade de Testes Covid-19, "este projeto da Universidade de Évora deixa-nos satisfeitos a todos e mais descansados para enfrentar os desafios do futuro”. Jorge Seguro Sanches destacou ainda que o Alentejo já testou mais de 5% da população, o que faz desta região “a que melhores condições tem apresentado na testagem à COVID-19".

Uma equipa de investigadores e professores da UÉ envolvidos na testagem aos níveis da recolha e da análise, respectivamente, receberam os responsáveis de várias entidades regionais que visitaram a Unidade, entre os quais, Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal e Évora, José Calixto, Presidente da CIMAC, José Domingos Ramalho, Diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Évora, José Robalo, Presidente do Conselho Diretivo da ARS Alentejo, IP.

O esforço da capacidade de realizar testes de diagnóstico resulta da coordenação entre a UÉ, o Hospital do Espírito Santo (HESE) e a Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA) para, em conjunto, aumentar a capacidade de resposta da região e, assim, garantir uma maior cobertura da população.

Publicado em 09.06.2020