Medidas COVID-19

Regresso após confinamento. UÉ atualiza informação

Em circular interna a Reitora da Universidade de Évora atualizou ontem, dia 20 de abril,  a informação sobre o Plano de Contingência Covid-19 – fase de Recuperação, o qual será divulgado assim que aprovado pelas Autoridades de Saúde Regionais, antecipando que previsivelmente a partir de 15 de maio haverá lugar a aulas de recuperação presenciais, para algumas unidades curriculares, essencialmente as que têm práticas laboratoriais, e que não haverá quaisquer avaliações presenciais. Quanto ao calendário escolar sofrerá apenas ligeiras alterações.

Foi no seguimento do prolongamento do estado de emergência até início de maio e em conformidade com o comunicado emitido pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) que a Universidade de Évora (UÉ) elaborou a 3.ª fase do Plano de Contingência Covid-19 – fase de Recuperação, que se prevê que entre em vigor no próximo dia 4 de maio, no caso do Estado de Emergência não ser renovado. Como salienta a Reitora da UÉ “esta é uma situação nova para todos, pelo que qualquer tomada de decisão tem que ser cautelosa e, ainda que seja a mais correta à luz da informação disponível, nada nos garante que não tenha que vir a ser alterada com a evolução da situação”.

Na referida Circular é ainda indicado aos estudantes que “a confirmação da data de início das presenciais, essencialmente laboratoriais, ocorrerá com pelo menos 1 semana de antecedência e que as mesmas serão dadas em regime intensivo, uma vez que se pretende que os estudantes não permaneçam em Évora mais do que 15 dias”.

Para os estudantes deslocados que necessitem de alojamento, será possível reservar, para esses dias, quartos nas residências universitárias, através de um novo requerimento já disponível online, em Gesdoc, designado "Reservas de alojamento em Residência Universitária".

Texto completo da Circular Nº 10/2020 aqui.

This information is also available in english here.

Publicado em 21.04.2020