UÉ recebe Campeonato Nacional de Literacia

A Universidade de Évora (UÉ) vai receber a LITERACIA 3Di - Campeonato Nacional de Literacia, uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país.

Envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as suas competências em quatro dimensões do saber: Matemática, Ciência, Leitura e Inglês, a semifinal do Campeonato Nacional de LITERACIA 3Di está agendado para o próximo dia 24 de março. A competição decorre durante o ano letivo em três fases – local, distrital e nacional –, com base em provas interativas disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual. Com esta iniciativa, a Porto Editora pretende contribuir para o desenvolvimento educativo, pessoal e social dos jovens.

Cesaltina Pires, Vice-Reitora da Universidade de Évora, considera esta iniciativa “muito interessante” por promover a ligação entre escola e universidade e um cartão-de-visita para quem, num futuro próximo, procurará prosseguir os estudos no ensino superior. Para a Porto Editora “este desafio pelo conhecimento” beneficiará os alunos, “ajudando-os a consolidar as aprendizagens e a elevar os níveis de conhecimento num contexto similar ao das avaliações internacionais”.

São consagrados Campeões Nacionais de LITERACIA 3Di os alunos que obtiverem o melhor resultado na prova da grande final, um por cada área em avaliação.

Publicado em 05.03.2020