Universidade de Évora e Município de Estremoz assinam protocolo

CM de Estremoz

O Protocolo de Colaboração entre o Município de Estremoz e a Universidade de Évora, através da Escola de Ciências Sociais, para elaboração da Carta Arqueológica do Concelho de Estremoz foi assinada ontem, dia 09 de janeiro de 2020.

O acordo agora firmado pretende potenciar o conhecimento sobre o património arqueológico existente no território deste município alentejano. A Universidade de Évora irá desta forma proceder ao levantamento dos testemunhos arqueológicos da totalidade do território geográfico do concelho de Estremoz, por uma equipa coordenada por André Carneiro, Professor do Departamento de História, constituída pela arqueóloga Rita Laranjo, do Museu Municipal de Estremoz, e por técnicos da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora.

Publicado em 10.01.2020