UÉ Business Lab pretende fomentar espírito empreendedor

A criação de um Business Lab., através do qual se pretende promover o espírito empreendedor, fomentar a criação de start-ups e spin-offs resultantes da investigação das Unidades de Investigação da Universidade de Évora (UÉ), e valorizar o conhecimento é o principal objetivo do projeto BLUE.

Coordenado por Soumodip Sarkar, a liderar o grupo Estratégia, Empreendedorismo e Operações do Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE) da UÉ, sublinha que este projeto “vai estar aberto a todos aqueles que possuam ideias de negócio interessantes, sejam alunos da Universidade, do ensino secundário, ou empreendedores”. Esta infraestrutura “vai ser o suporte físico para infraestruturas tecnológicas de última geração” acrescenta ainda o também Vice-Reitor para o Empreendedorismo e Inovação da UÉ.

Entre as várias atividades previstas, destaque para a realização de bootcamps, workshops, brokerages tecnológicos e mentoring. A integração em ações do Programa Educativo Ciência Viva, elaboração de catálogos tecnológicos, a criação de uma plataforma de oferta e a procura de tecnologia fazem igualmente parte da estratégia deste projeto que faz a interligação com a rede de incubadoras e empresas da região.

Financiado pelo Programa ALENT2020 – Infraestruturas de Investigação e Inovação, no montante total de 665.000,00€, este Laboratório será dotado de infraestruturas físicas que procurarão proporcionar aos utilizadores sensações de bem-estar e interação com o espaço, nomeadamente pela sua arquitetura e sinergias criadas.

Publicado em 12.11.2019