Conferências & Congressos

 I_Mobilidades de Pessoas e Coisas. As (re)configurações dos consumos e modos de vida

De 27.10.2022 a 28.10.2022
Universidade da Beira Interior

A Universidade de Évora associou-se à Universidade da Beira Interior, à Associação Portuguesa de Sociologia, ao CICS.NOVA UÉvora e a diversos outros centros de investigação no âmbito da Sociologia, para organizar o Seminário Internacional e Interdisciplinar "I_Mobilidades de Pessoas e Coisas. As (re)configurações dos consumos e modos de vida", a decorrer entre 27 e 28 de Outubro, na Universidade da Beira Interior. 

Este, que é o terceiro encontro Living (in) Mobilities 2022 será organizado em torno da mobilidade das coisas, foi motivado pelas mudanças provocadas pelo confinamento e procura responder a questões como "E agora? Mudamos a nossa forma de viver? Alteramos o nosso estilo de vida? Ainda há espaço para as sociabilidades à volta da mesa? Ligamo-nos aos outros por causa das coisas que circulam mediante novos processos de transação e deslocação? Que relação têm estas novas mobilidades “das coisas” com novos imaginários de vida, mobilidade e circulação? Que alterações surgiram nos hábitos de consumo? Que mudanças se avizinham nos diversos setores económicos?".

Consulte aqui o website da iniciativa e conheça abaixo as datas de submissão deabstracts e inscrições:

1 de setembro: submissão de abstracts aqui;

30 de setembro: data limite das inscrições para incorporação da comunicação no programa do evento;

7 de outubro: data limite de envio de papers para publicação (livro de atas e seleção dos melhores papers para SI em revista indexada);