Avançar para o conteúdo principal

Sara Maria Lopes Santos

Investigador (MED - Instituto Mediterrâneo para Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento)

Fotografia
Doutoramento: Biologia (Ecologia) (Universidade de Lisboa - 2010)
Mestrado: Biologia da Conservação (Universidade de Évora - 2004)
Licenciatura: Biologia Aplicada aos Recursos Animais (Universidade de Lisboa - 1998)
MED - Instituto Mediterrâneo para Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (Membro Integrado Doutorado)
Biological Sciences.
road ecology, sampling methods, ecology of rodents, mostly microtines, habitat analysis and use of statistical models.
Habitat fragmentation, landscape connectivity, modelling, road barrier effects, verges, conservation, road ecology, movement ecology, disease ecology,
High skills using geographic information systems (QGIS), software R, and tools for connectivity modelling (UNICOR, Circuitscape, Conefor Sensinode).
High skills in using statistical tools, such as GLM, GLMM, LMM, survival models, movement models and ordination methods.


  • Bolseira de investigação de Pós-doutoramento (Fundação para a Ciência e Tecnologia; SRRH/BPD/70124/2010) com o tema “Effects of roads on wildlife: changes in landscape functional connectivity and implications for long-term population persistence”, no Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO/UE), Universidade de Évora, de Abril de 2011 até Julho de 2017.




  • Bolseira da Fundação Luís Molina da Universidade de Évora, em colaboração com o Prof. António Mira e o Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM), de Abril a Dezembro de 2010.




  • Bolseira de Doutoramento (Fundação para a Ciência e Tecnologia; SFRH/BD/21403/2005) para a realização do estudo “Factors influencing the distribution of the Lusitanian and the Mediterranean pine voles (Microtus lusitanicus and M. duodecimcostatus) in Portugal: a multiscale approach” da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), de 2006 a 2009.




  • Bolseira de Investigação do projecto “Towards a conservation strategy for Microtus cabrerae, the most endangered rodent of Portugal” (Projecto SAPIENS 39604/BSE/2001 da Fundação para a Ciência e Tecnologia), de 2002 a 2003.




  • Bolseira de investigação no projecto “Monitorização de Roedores” (CBA-FCUL/EDIA), incluido no “Programa de Monitorização do património Natural das Barragens de Alqueva e Pedrógão”, de Março 1999 a Dezembro 2000.





Eu Sou
Espaço onde poderá selecionar o perfil de acesso que mais se adequa à sua situação.
Candidato à UÉ
conhecer a UÉ, cursos em oferta, documentação útil, ...
Estudante UÉ
atividades académicas, notícias e eventos, calendário escolar, ...
Docente e Investigador
unidades de investigação, repositório de publicações, atividades, eventos,...
Alumnus
atividades alumni, integração na vida da UÉ, ...
Eu Quero
Espaço onde poderá selecionar um link rápido, de uma ação que pretende realizar