Dejan Ivanovich
Prof. Auxiliar (Departamento de Música)
Contrato Trabalho Funções Públicas por tempo indeterminado
Doutoramento: Música e Musicologia/Interpretação (Universidade de Évora - 2015)
Licenciatura: Música/Guitarra (Academia de Música de Zagreb (Croácia) - 1998)
Assembleia de Departamento de Música (Conselheiro)
Comissão de Curso da Licenciatura em Música (Adjunto)
Conselho Coordenador da Escola de Artes (Conselheiro)
a) Música para guitarra;
b) Estudo de fenomenologia da escrita para guitarra pelos compositores não-guitarristas;
c) Desenvolvimento de guitarra como um instrumento erudito;
d) Influência interpretativa na criação do novo repertório para guitarra;
e) Percurso histórico do instrumento;
f) Problemática de interpretação moderna/histórica;
g) Música de Johann S. Bach e seus contemporâneos e sua ligação com os instrumentos dedilhados;
h) Processo editorial nas obras para guitarra;
i) Estudo de manuscritos;
j) Edição crítica de obras portuguesas/internacionais para guitarra solo.
b) Estudo de fenomenologia da escrita para guitarra pelos compositores não-guitarristas;
c) Desenvolvimento de guitarra como um instrumento erudito;
d) Influência interpretativa na criação do novo repertório para guitarra;
e) Percurso histórico do instrumento;
f) Problemática de interpretação moderna/histórica;
g) Música de Johann S. Bach e seus contemporâneos e sua ligação com os instrumentos dedilhados;
h) Processo editorial nas obras para guitarra;
i) Estudo de manuscritos;
j) Edição crítica de obras portuguesas/internacionais para guitarra solo.
a) Adaptação de Música de Johann S.Bach e de seus contemporâneos na guitarra solo. Problemática da ornamentação barroca;
b) Edição crítica de obras portuguesas de Filipe Pires e Fernando Lopes-Graça para guitarra;
c) Recuperação de programa original romântico para guitarra solo.
b) Edição crítica de obras portuguesas de Filipe Pires e Fernando Lopes-Graça para guitarra;
c) Recuperação de programa original romântico para guitarra solo.
a) Integração da guitarra na música de câmara para ensembles inconvencionais;
b) Colaboração com quarteto de cordas, coro misto e orquestra sinfónica/de cordas.
b) Colaboração com quarteto de cordas, coro misto e orquestra sinfónica/de cordas.