Dejan Ivanovich
Prof. Auxiliar (Departamento de Música)
Contrato Trabalho Funções Públicas por tempo indeterminado
Doutoramento: Música e Musicologia/Interpretação (Universidade de Évora - 2015)
Licenciatura: Música/Guitarra (Academia de Música de Zagreb (Croácia) - 1998)
Assembleia de Departamento de Música (Membro)
Comissão de Curso da Licenciatura em Música (Adjunto)
Conselho Científico da Escola de Artes (Conselheiro)
Conselho Coordenador da Escola de Artes (Conselheiro)
a) Música para guitarra;
b) Estudo de fenomenologia da escrita para guitarra pelos compositores não-guitarristas;
c) Desenvolvimento de guitarra como um instrumento erudito;
d) Influência interpretativa na criação do novo repertório para guitarra;
e) Percurso histórico do instrumento;
f) Problemática de interpretação moderna/histórica;
g) Música de Johann S. Bach e seus contemporâneos e sua ligação com os instrumentos dedilhados;
h) Processo editorial nas obras para guitarra;
i) Estudo de manuscritos;
j) Edição crítica de obras portuguesas/internacionais para guitarra solo.
b) Estudo de fenomenologia da escrita para guitarra pelos compositores não-guitarristas;
c) Desenvolvimento de guitarra como um instrumento erudito;
d) Influência interpretativa na criação do novo repertório para guitarra;
e) Percurso histórico do instrumento;
f) Problemática de interpretação moderna/histórica;
g) Música de Johann S. Bach e seus contemporâneos e sua ligação com os instrumentos dedilhados;
h) Processo editorial nas obras para guitarra;
i) Estudo de manuscritos;
j) Edição crítica de obras portuguesas/internacionais para guitarra solo.
a) Adaptação de Música de Johann S.Bach e de seus contemporâneos na guitarra solo. Problemática da ornamentação barroca;
b) Edição crítica de obras portuguesas de Filipe Pires e Fernando Lopes-Graça para guitarra;
c) Recuperação de programa original romântico para guitarra solo.
b) Edição crítica de obras portuguesas de Filipe Pires e Fernando Lopes-Graça para guitarra;
c) Recuperação de programa original romântico para guitarra solo.
a) Integração da guitarra na música de câmara para ensembles inconvencionais;
b) Colaboração com quarteto de cordas, coro misto e orquestra sinfónica/de cordas.
b) Colaboração com quarteto de cordas, coro misto e orquestra sinfónica/de cordas.