Avançar para o conteúdo principal

Bruno Miguel de Almeida Dionísio

Prof. Auxiliar (Departamento de Sociologia)

Contrato Trabalho Funções Públicas por tempo indeterminado

Fotografia
Doutoramento: Sociologia (Universidade Nova de Lisboa - 2010)
Licenciatura: Sociologia (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa - 2001)
CICS.NOVA - CICS.NOVA.UÉvora - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (Membro Integrado Doutorado)
Comissão de Curso da Licenciatura em Sociologia (Adjunto)
Comissão de Curso do Mestrado em Sociologia (Adjunto)
Conselho Científico da Escola de Ciências Sociais (Conselheiro)
Direção de Curso do Programa de Doutoramento em Sociologia (Inter-Universitário) (Adjunto)
Ciências Sociais (Sociologia);
Sociologia da Educação;
Sociologia Pragmática;
Sociologia dos Problemas Públicos e Íntimos

Justiça Escolar e Reconhecimento Social;
Controvérsias Públicas;
Vulnerabilidades e Dispositivos de Cuidados;
Dilemas Éticos da Pesquisa e da Intervenção com Atores Frágeis

Grupo de Investigação 6 (Educação, Conhecimento e Cultura), Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade de Évora (CICS.NOVA.UÉvora)


 


 

- Associação Portuguesa de Sociologia: co-coordenador da Secção Temática de Sociologia da Educação


- Membro fundador do Coletivo Pragmaticus

- Bolsa de pós-doutoramento (SFRH/BPD/109136/2015) da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (2016-2019);


- Bolsa de investigação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2009)


- Bolsa de doutoramento (SFRH/BD/18498/2004) da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (2004-2008)

Torres, L. L., Dionísio, B., Alves, M. G. (2022).L'art de bien confiner : les routines d'accompagnement scolaire des familles portugaises en temps de pandémie. Éducation Comparée - Revue de recherche internationale et comparative en éducation. Vol. 26-2.
Dionísio, B. (2022). Suportar um mundo escolar inclusivo: roturas e rotinas da intervenção na vulnerabilidade (pp. 301-309). Em: Palhares, J. A., Afonso, A. J. (coord.), Infância(s) e juventude(s) na educação contemporânea. Braga, Departamento de Ciências Sociais da Educação (DCSE), Centro de Investigação em Educação (CIEd).
Gaio Alves, M., Torres, L.L., Dionísio, B. (2019). The Sociology of Education in Portugal: Towards a Renewed Critical Space. Italian Journal of Sociology of Education, 11(3), 40-61. doi: 10.14658/pupjijse-2019-3-3

* Principais publicações selecionadas pelo autor. Para obter mais publicações realize uma pesquisa por nome de autor no Repositório Digital de Publicações Científicas da UÉ.



Eu Sou
Espaço onde poderá selecionar o perfil de acesso que mais se adequa à sua situação.
Candidato UÉ
Oferta Formativa, Conhecer a UÉ, Candidaturas, Apoios Sociais e Documentação Útil
Estudante UÉ
Calendário Escolar, Oportunidades a não perder, Programas de Mobilidade e Atividades Académicas
Docente e Investigador
Unidades de I&D, Notícias em Destaque, Projetos de Investigação, Atividades em desenvolvimento e Conferências
Alumni
Família UÉ, Atividades Alumni, Testemunhos, Prémios Carreira e Eventos de interesse
Empresa
Submissão de Ofertas de Estágios e Emprego, Prestação de Serviços e Eventos no âmbito empresarial
Eu Quero
Espaço onde poderá selecionar um link rápido, de uma ação que pretende realizar