Concurso fotográfico "Phenomena"...Sobre Alterações Climáticas

Concurso de FOTOGRAFIA

Phenomena

Sobre Alterações Climáticas

O prazo do concurso de fotografia Phenomena... sobre alterações climáticas” foi alargado até ao dia 22 de abril– dia da Terra.

Este concurso de fotografia tem o objetivo de sensibilizar os cidadãos em geral e os amantes de fotografia para o fenómeno das alterações climáticas e partilhar olhares sobre as suas manifestações. Atribui dois prémios no valor global de 3000 euros.

O Phenomena presta homenagem ao Professor João Corte-Real da Universidade de Évora, primeiro grande climatólogo português, investigador de relevância nacional e internacional, perdido em 2018.

O júri do concurso é composto por sete personalidades das áreas da fotografia e da investigação: Miguel B. Araújo, Investigador-Coordenador no âmbito das Alterações Climáticas e titular da Cátedra da Biodiversidade Rui Nabeiro da Universidade de Évora, Maria do Mar Rêgo, artista fotógrafa, Luís Aniceto, fotógrafo e docente no IPF, Vítor Cid, fotógrafo e docente no IPF, Maria Teresa Batista, Chefe da Unidade de Ambiente e Desenvolvimento da CIMAC, Jorge Pulido Valente, Coordenador do Fórum para as Alterações Climáticas no Alentejo e Maria Ilhéu, coordenadora do ecoVerney e Docente-Investigadora da Universidade de Évora.

Informações sobre o Concurso e regulamento podem ser consultados na página web da Universidade de Évora (https://www.uevora.pt) ou https://www.facebook.com/EcoVerney-1115408985231956/) e os pedidos de informação, regulamento e submissões deverão ser efetuados para o email:

climfoto@uevora.pt

Organização: ecoVerney da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora em parceria com a CIMAC, com o apoio da GESAMB e do Instituto Português de Fotografia

Link regulamento em anexo, ou https://www.facebook.com/EcoVerney-1115408985231956/

 

De 01.12.2018 a 22.04.2019
inscrições abertas