Prémios & Distinções | UÉ

Prémios & Distinções (investigadores, docentes, alunos, não docentes)

Inês Secca Ruivo, professora no Departamento de Arte Visuais e Design da Escola de Artes da Universidade de Évora, e Cátia Bailão Silva, alumna da UÉ, receberam o primeiro prémio na categoria de Materiais e Tecnologias Avançadas de Produção com o produto NAUTILUS, um sistema de abrigo transportável com capacidade de recolha, aproveitamento e conversão de humidade em água potável.

Publicado em 15.10.2019

Luís Fialho, investigador da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora (UÉ) venceu o Prémio Científico Mário Quartin Graça 2019, na categoria de Tecnologias e Ciências Naturais, com a tese que defendeu na Universidade de Évora, propondo uma nova abordagem para resolver o problema do armazenamento da energia fotovoltaica.

Publicado em 04.10.2019

A investigação desenvolvida no âmbito do Mestrado em Arquitetura da Escola de Artes da Universidade de Évora de Hugo Pires, antigo aluno da UÉ,  com o título "Enquadramento como Processo Arquitectónico: Critérios, Escala e Proporção", foi distinguida com Menção Honrosa do Prémio Archiprix Portugal 2019 com Dissertação de Mestrado em Arquitetura.

Publicado em 03.10.2019

A investigação de Andreia Jorge Martins desenvolvida no âmbito do Mestrado em Arquitetura da Escola de Artes da Universidade de Évora (UÉ) com o título “A habitação temporária no Barrocal do Douro - Picote, 1953-1957”, foi distinguida com o Prémio Nuno Teotónio Pereira, promovido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbanana Área (IHRU), na Temática Habitação e Modelos de Habitar, Variante Dissertação de Mestrado.

Publicado em 03.10.2019

Felipe Arturo, estudante de Doutoramento em Artes Visuais da Escola de Artes da Universidade de Évora (UÉ), foi um dos vencedores do importante prémio para conceber uma obra que se encontra no espaço "Fragmentos, Espacio de Arte y memoria", no Museu Nacional da Colômbia.

Publicado em 24.09.2019

O projeto “ET STED Å VÆRE”, desenvolvido por alunos do terceiro ano da licenciatura em arquitectura paisagista da Universidade de Évora (UÉ) foi premiado no 56th IFLA World Congress 2019, um concurso mundial que decorreu em Oslo (Noruega), entre 18 e 20 de setembro.

Publicado em 19.09.2019

O paleontólogo Octávio Mateus é o vencedor da primeira edição do Prémio Carreira Alumni UÉvora, tendo sido distinguido “pelo mérito do seu percurso profissional, académico e cívico” e pela “referência” que é “ para os seus pares e para a sociedade”.

Publicado em 31.07.2019

Paulo Vieira, Investigador do Laboratório de Nematologia (NemaLab) do ICAAM da Universidade de Évora (UÉ) foi galardoado com o prémio Syngenta, atribuído pela Society of Nematology dos EUA, juntamente com a companhia Syngenta.

Publicado em 17.07.2019

Rui C. Campos, Professor do Departamento de Psicologia da Universidade de Évora foi premiado com uma menção honrosa no concurso para melhor poster no XVIII Simpósio da Sociedade Portuguesa de Suicidologia.

Publicado em 15.04.2019

Bolsa Educação Jogos Santa Casa/FADU para Inês Marques, medalha de bronze no Campeonato do Mundo Universitário de Futsal 2018.

Publicado em 21.03.2019