Centro Ciência Viva de Estremoz

O Centro Ciência Viva de Estremoz tem a sua génese num protocolo assinado em 11 de Maio de 1998 entre o Ministério da Ciência e da Tecnologia, a Universidade de Évora e a Câmara Municipal de Estremoz.

Inaugurado em 27 de Maio de 2005 por José Mariano Gago, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, contou, como associados fundadores, com a Fundação para a Ciência e Tecnologia – posteriormente substituída pela Ciência Viva –, a Universidade de Évora, a Câmara Municipal de Estremoz e a Direcção Regional de Educação do Alentejo.

Sedeado no Convento das Maltezas, em Estremoz, o Centro tem a coordenação científica de Rui Manuel Soares Dias. Das várias actividades desenvolvidas destacam-se a exposição permanente Terra. Um planeta dinâmico  e a organização anual do Festival Ciência na Rua .

Em Destaque