2023
Marketing Digital
Nome: Marketing Digital
Cód.: GES12547M
6 ECTS
Duração: 15 semanas/156 horas
Área Científica:
Gestão
Língua(s) de lecionação: Português
Língua(s) de apoio tutorial: Português
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Objetivos de Aprendizagem
Com esta unidade curricular pretende-se que o aluno seja capaz de descrever as principais noções e conceitos associados ao marketing digital e ao negócio eletrónico. No final desta unidade curricular o aluno deverá ser capaz de:
Discutir implicações da internet e das tecnologias digitais na gestão de marketing
Identificar e planear diferentes formas de negócio eletrónico
Analisar e planear uma estratégia de marketing digital
Conhecer e explorar o potencial das redes sociais e plataformas online como instrumentos de negócio e de marketing
Discutir implicações da internet e das tecnologias digitais na gestão de marketing
Identificar e planear diferentes formas de negócio eletrónico
Analisar e planear uma estratégia de marketing digital
Conhecer e explorar o potencial das redes sociais e plataformas online como instrumentos de negócio e de marketing
Conteúdos Programáticos
Evolução e tendências da internet
Introdução ao marketing digital
Modelos de comércio electrónico
Estratégia de marketing digital
Redes sociais e plataformas online
Introdução ao marketing digital
Modelos de comércio electrónico
Estratégia de marketing digital
Redes sociais e plataformas online
Métodos de Ensino
As sessões de ensino são teórico-práticas, combinando os conceitos com a sua aplicação a casos concretos. Nas aulas presenciais:
-Adota-se uma metodologia participativa ativa através do fomento do diálogo, exposição de ideias e opiniões de modo a estimular a capacidade de raciocínio, abstração e exposição oral.
-Realiza-se a análise e discussão de estudos de caso.
-Incentiva-se e acompanha-se o trabalho de pesquisa fora da sala de aula.
Para avaliar a aprendizagem realizar-se-á:
- Um Caso de Estudo, individual, com ponderação de 50%.
- Um trabalho de pesquisa a apresentar e discutir durante as horas letivas. Peso de 50% na avaliação final.
-Adota-se uma metodologia participativa ativa através do fomento do diálogo, exposição de ideias e opiniões de modo a estimular a capacidade de raciocínio, abstração e exposição oral.
-Realiza-se a análise e discussão de estudos de caso.
-Incentiva-se e acompanha-se o trabalho de pesquisa fora da sala de aula.
Para avaliar a aprendizagem realizar-se-á:
- Um Caso de Estudo, individual, com ponderação de 50%.
- Um trabalho de pesquisa a apresentar e discutir durante as horas letivas. Peso de 50% na avaliação final.
Bibliografia
Chaffey, Dave and Ellis-Chadwick, Fiona (2016). Digital Marketing. 6th edition. Pearson Education Limited
Dodson, Ian (2016). The art of Digital Marketing. Wiley.
Laudon, K. C., and Traver, C. G. (2017) E-commerce 2016 business, technology, society. Pearson.
McDonald, Jason (2018). Social Media Marketing Workbook. JM Internet Group and Excerpti Communications, Inc
Dodson, Ian (2016). The art of Digital Marketing. Wiley.
Laudon, K. C., and Traver, C. G. (2017) E-commerce 2016 business, technology, society. Pearson.
McDonald, Jason (2018). Social Media Marketing Workbook. JM Internet Group and Excerpti Communications, Inc