2023
Música Electroacústica II
Nome: Música Electroacústica II
Cód.: MUS0991L
3 ECTS
Duração: 15 semanas/78 horas
Área Científica:
Música
Língua(s) de lecionação: Português
Língua(s) de apoio tutorial: Português
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Objetivos de Aprendizagem
Desenvolver os conhecimentos sobre a música electro acústica.
Desenvolver o trabalho de manipulação e montagem sonora.
Desenvolver o trabalho de manipulação e montagem sonora.
Conteúdos Programáticos
- Estudo de obras do reportório da música electro acústica;
- Desenvolver técnicas de manipulação sonora;
- Montagem e mistura com diferentes programas de edição de áudio.
- Desenvolver técnicas de manipulação sonora;
- Montagem e mistura com diferentes programas de edição de áudio.
Métodos de Ensino
A uc é lecionada a uma Turma pequena.
Avaliação
. trabalhos letivos semanais ou quinzenais (TL);
. uma frequência (F).
. um trabalho final (TF);
A nota da avaliação é obtida de acordo com o seguinte cálculo:
AV = (TLx0,3) + (Fx0,4) + (TFx0,3)
O limite mínimo de sessões presenciais para os alunos é de 75% das efetivamente lecionadas (estes limites não se aplicam os alunos que tenham estatuto de trabalhador estudante).
Exame para os alunos que não completarem ou reprovarem na avaliação contínua.
Avaliação
. trabalhos letivos semanais ou quinzenais (TL);
. uma frequência (F).
. um trabalho final (TF);
A nota da avaliação é obtida de acordo com o seguinte cálculo:
AV = (TLx0,3) + (Fx0,4) + (TFx0,3)
O limite mínimo de sessões presenciais para os alunos é de 75% das efetivamente lecionadas (estes limites não se aplicam os alunos que tenham estatuto de trabalhador estudante).
Exame para os alunos que não completarem ou reprovarem na avaliação contínua.
Bibliografia
FRISTCH, Eloy F., Música Electrónica, uma introdução ilustrada, Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2008.
NATTIEZ, Jean-Jacques. L'Envers d'une uvre : 'De Natura Sonorum' de Bernard Parmegiani. Paris: Buchet/ Chastel. Paris, 1982.
WINKLER, Todd, Composing Interactive Music: Techniques and Ideas Using Max, Massachusetts Institute of Technology, 1999.
Manuais do software a utilizar
NATTIEZ, Jean-Jacques. L'Envers d'une uvre : 'De Natura Sonorum' de Bernard Parmegiani. Paris: Buchet/ Chastel. Paris, 1982.
WINKLER, Todd, Composing Interactive Music: Techniques and Ideas Using Max, Massachusetts Institute of Technology, 1999.
Manuais do software a utilizar