2023

Webinars Ciclos de Vida do Medicamento e do Dispositivo Médico IV

Nome: Webinars Ciclos de Vida do Medicamento e do Dispositivo Médico IV
Cód.: CMS14809O
3 ECTS
Duração: 15 semanas/78 horas
Área Científica: Ciências Farmacêuticas

Língua(s) de lecionação: Português
Língua(s) de apoio tutorial: Português

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Objetivos de Aprendizagem

1. Aplicar de forma integrada as competências adquiridas no Webinar
2. Refletir sobre os temas abordados em cada um dos temas e retirar conclusões que incluam uma reflexão sobre questões de natureza científica, social e/ou ética.
3. Desenvolver conceitos e ser capaz de os comunicar de forma eficaz em contexto de equipa
4. Aplicar os princípios éticos e de integridade na investigação em Ciências Farmacêuticas.

Conteúdos Programáticos

Os tópicos listados são referidos com carácter referencial e indicativo.
- A comunicação clínica - Apresentações formais e não-formais de informação clínica, científica e de saúde, em diferentes formatos, para diferentes públicos.
- Soluções digitais e inteligência artificial
- Tecnologias aplicadas à saúde e ao desporto
- Geração de Big Data
- Avaliação económica de medicamentos
- Acesso à inovação terapêutica

Métodos de Ensino

A metodologia de ensino desta UC está organizada exclusivamente em seminários online (e-learning). Decorrerão palestras pelos docentes e/ou peritos/investigadores convidados sobre assuntos atuais e emergentes dentro da área, no decurso das quais haverá uma reflexão com base em material relevante, revistas da especialidade ou outros, no âmbito da sessão.

Avaliação

Será privilegiado o regime de avaliação continua com a realização de avaliações modulares a decorrer no final de cada Webinar. Quer a metodologia de avaliação quer a metodologia de ensino serão dinâmicas e motivadoras da adesão e envolvimento dos estudantes.

Bibliografia

Artigos científicos, capítulos de livros, livros e literatura cinzenta, relacionados com os temas específicos das diferentes aulas/palestras, previamente fornecidos/referenciados por cada docente.