Gabinete da Reitora
O Gabinete do Reitor tem por missão auxiliar o Reitor e a equipa reitoral no âmbito das funções que lhes estão cometidas, cabendo-lhe designadamente:
a) Organizar as agendas dos membros da equipa reitoral e coordenar as atividades do secretariado dos Serviços da Reitoria;
b) Tratar dos assuntos relativos aos contactos e audiências do Reitor e da representação da Universidade;
c) Preparar os processos de tomada de decisão do Reitor, bem como a respetiva divulgação e execução;
d) Acompanhar o trabalho dos órgãos da Universidade presididos pelo Reitor, designadamente o Senado e o Conselho Científico, apoiando a preparação, divulgação e concretização das suas deliberações;
e) Colaborar com o Administrador de modo a responder eficazmente às necessidades da equipa reitoral recorrendo às capacidades e competências dos Serviços;
f) Coordenar o processo de receção, distribuição e expedição dos documentos da Reitoria e arquivo da informação própria do gabinete;
g) Exercer outras competências que lhe sejam delegadas.