UÉ e Ordem dos Farmacêuticos firmam parceria

No próximo dia 3 de maio 2024, a são a Universidade de Évora (UÉ) e a Ordem dos Farmacêuticos (OF) assinam o documento que define os termos de colaboração entre as duas instituições que visa, particularmente, reforçar a articulação no âmbito da formação e divulgação na área das Ciências Farmacêuticas, bem coo estimular o desenvolvimento de estudos conjuntos. A sessão pública terá lugar na Sala dos Docentes do Colégio do Espírito Santo da academia eborense, às 15h00.

As instituições estarão representadas ao mais alto nível, com a presença da Reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vasconcelos Vilar e do Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe. 

 

 

No âmbito da sessão será proferida por Helder Mota Filipe, Bastonário dos Farmacêuticos, uma conferência dirigida, não só aos estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas da Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano da Universidade de Évora, mas também ao público, em geral.

 

Enquadrado na aposta estratégica da Universidade de Évora na área da Saúde, o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas tem como objetivo principal capacitar os alunos e futuros Mestres em Ciências Farmacêuticas para as atividades constantes no Ato Farmacêutico, conforme definidas no Estatuto da Ordem dos Farmacêuticos. Para isso o seu plano de estudos evidencia um processo de ensino-aprendizagem inovador, “em forte articulação com a clínica, a investigação e os setores tecnológico e empresarial”, conforme faz questão de sublinhar Ana Advinha, Diretora deste Mestrado Integrado, professora do Departamento de Ciências Médicas e da Saúde e investigadora do Comprehensive Health Research Centre (CHRC – UÉ). Recorde-se que no ano letivo anterior (23/24) o MICF preencheu todas as vagas na 1ª fase do CNA, com a média de entrada mais elevada dos Mestrados Integrados em Ciências Farmacêuticas oferecidos por IES portuguesas. 

 

Publicado em 30.04.2024