Passado e futuro na primeira sessão do Ciclo de Conversas “Cinco Décadas, Cinco Temas"

Foi com entusiasmo e participação que decorreu no passado dia 3 de abril, na Sala de Docentes, a primeira sessão do Ciclo de Conversas “Cinco Décadas, Cinco Temas”, intitulada “Do Instituto Universitário de Évora (IUE) à Universidade de Évora: um balanço da reforma de Veiga Simão”, contando com a intervenção de Eduardo Marçal Grilo, antigo Ministro da Educação, de Abílio Fernandes, antigo autarca eborense, bem como atuais e antigos reitores, professores e estudantes que relataram, na primeira pessoa, as suas histórias.

Este foi, com certeza, um momento de partilha que engrandeceu a longa história da Universidade de Évora. Em declarações aos jornalistas, Hermínia Vasconcelos Vilar, Reitora da UÉ, salientou que com este ciclo de conversas “procura-se refletir sobre, por um lado, a evolução da Universidade, mas também sobre a evolução do sistema de ensino, sobre temas candentes em termos dos temas atuais e que são candentes para a sociedade”. Partilhamos os princiapis momentos da primeira sessão deste Ciclo de Conversas aqui.

Publicado em 05.04.2024