Prémios & Distinções | UÉ

Prémios & Distinções (investigadores, docentes, alunos, não docentes)

Foi atribuído a Manuel Mota, investigador do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora (UÉ), o prémio "Distinguished Alumnus Award” atribuído pela School of Plant and Environmental Sciences (SPES), do College of Agriculture and Life Sciences (CALS) em Virginia Tech, Estados Unidos da América.

Publicado em 28.01.2019

Manuel Ferreira Patrício, Professor catedrático jubilado e antigo Reitor da Universidade de Évora, um dos mais conceituados académicos portugueses nas áreas da pedagogia e da educação entra para a Academia Portuguesa da História.

 

Publicado em 08.01.2019

O Prémio Produtividade + 2018 do CIDEHUS, patrocinado da AlentApp, foi atribuído a Francisco Javier Martinez, pela produtividade científica do período 2016-2017.

Publicado em 20.12.2018

A Universidade de Évora (UÉ) congratula-se com a justa atribuição do Prémio Pessoa 2018 ao Professor Miguel Bastos Araújo, investigador coordenador convidado da UÉ desde 2009, e um dos cientistas portugueses mais destacados da atualidade.

Publicado em 14.12.2018

Antónia Fialho Conde, Professora do Departamento de História da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora (UÉ) e Investigadora do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) recebeu a Medalha de Mérito Científico, atribuída pela Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, premiando o trabalho desenvolvido pela professora da UÉ nos campos da investigação histórica e valorização do património cultural. 

Publicado em 11.12.2018

Quintino Lopes, investigador do IHC_CEHFCi_UÉ, recebeu o prémio para Publicações Internacionais de Jovens Investigadores da Associação Portuguesa de História Económica e Social (APHES), pelo artigo “The National Education Board (1929-36) and scientific research in Portugal“, publicado em 2017 no Portuguese Journal of Social Science.

Publicado em 20.11.2018

David Mateus, bolseiro de investigação no CIEMAR, galardoado com o "Prémio de Mestrado em Ecologia dos Sistemas Aquáticos SPECO - MARE", pela tese de mestrado realizada em 2017 com o título "Variabilidade espacial e temporal do recrutamento de Pollicipes pollicipes na região de Sines".

Publicado em 15.11.2018

A investigadora do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) foi distinguida com o "Premio de investigación Cronista Alfredo Cazabán 2018" entregue pelo Instituto de Estudios Giennenses de la Diputación Provincial de Jaén, pelo trabalho "Pan y aceite: Arquitectura industrial en la provincia de Jaén. Un patrimonio a conservar".

Publicado em 02.11.2018

Bruno Silva, estudante do Mestrado em Ensino de Música da Universidade de Évora, foi laureado com o 3º Prémio no concurso internacional Saverio Mercadante em Noci, Itália.

Publicado em 02.11.2018

Eduardo Freitas, estudante do Mestrado em Práticas Artísticas em Artes Visuais do Departamento de Artes Visuais e Design, da Universidade de Évora, foi o vencedor do Concurso da Residência Artística Tradição>< Contemporâneo, das Oficinas do Convento, em Montemor-o Novo.

Publicado em 08.10.2018