Isabel Fialho
Associate Professor (Department of Pedagogy and Education)
Employment contract in public functions indefinitely
      
		Doctoral Degree: Ciências da Educação (Universidade de Évora - 2006)
          
            
    
    
            
        	    	    	
        
            
    
      
		Bachelor's Degree: Ensino de Biologia e Geologia (Universidade de Évora - 1990)
          
    
    
    
    
    
            
        	    	    	
        
            
    
  Department of Pedagogy and Education Assembly (Member)
  CIEP - Center for Research in Education and Psychology of the University of Évora (Integrated Member with doctorate)
  Comissão de Curso da Pós-Graduação em Avaliação Educacional (Deputy)
  Comissão de Curso da Pós-Graduação em Inspeção da Educação (Director)
  Comissão de Curso da Pós-Graduação em Inspeção da Educação (São Tome e Príncipe) (Director)
  Comissão de Curso de Curso de formação em Avaliação pedagógica no ensino superior: da regulação à classificação (Director)
  Comissão de Curso de Curso de formação em Ferramentas de avaliação da plataforma Moodle (Deputy)
  Comissão de Curso de Curso de formação em Formação para a Docência no Ensino Superior (Deputy)
  Comissão de Curso de Curso de formação em Pedagogical Assessment in Higher Education: Embedding Formative Assessment in Practice (Deputy)
  Comissão de Curso de Curso de formação em Plataforma Moodle como um sistema de gestão de conteúdos para ensino (Director)
  Comissão de Curso do Curso de formação em Avaliação Pedagógica no Ensino Superior (Director)
  Comissão de Curso do Curso de Valorização Profissional em Formação para a docência online (Director)
  Comissão de Curso do Formação Contínua em Perspetivas atuais na avaliação das aprendizagens (Director)
  Comissão de Curso do Mestrado em Ciências da Educação: Avaliação Educacional (Deputy)
  Comissão de Curso do Mestrado em Ciências da Educação - Supervisão e Avaliação Educacional (Deputy)
  Comissão de Curso do Mestrado em Ciências da Educação - Supervisão Pedagógica (São Tomé e Príncipe) (Deputy)
  Comissão de Curso do Mestrado em Educação Pré-Escolar (Director)
  Comissão de Curso do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Deputy)
  Comissão de Curso do Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário (Deputy)
  Comissão de Curso do Mestrado em Ensino de Física e Química no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário (Deputy)
  Conselho Científico (CIEP) (Advisor)
  Conselho Coordenador da Prática de Ensino Supervisionada (President)
  Conselho Diretivo (CIEP) (Vice-Director)
  Pedagogical Council of School of Social Sciences (Advisor)
  Tema 2 - Ensino, Aprendizagem, Avaliação e Tecnologia Educativa (Coordinator)
    
  
  
    
  
    /
  
            Camões, I.P.
          
  
    
       acrónimo: ERGUES 
  
  
      
        em curso até  31/12/2026
      
  
  
  
    T703793794-8529				
  
    /
  
            PRR - Plano de Recuperação e Resiliência
          
  
    
       acrónimo: IPI.Sucesso+ 
  
  
      
        em curso até  30/06/2026
      
  
  
  
    POCH-02-53I2-FSE-000042
  
    /
  
            Portugal 2020
          
  
    
       acrónimo: IPI.SUCESSO 
  
  
      
        finished in 30/11/2023
      
  
  
  
    101089896
  
    /
  
            Comissão Europeia
          
  
    
       acrónimo: EU GREEN 
  
  
      
        em curso até  31/12/2026
      
  
  
  
    2022-1-FR01-KA220-SCH-000088056
  
    /
  
            Comissão Europeia
          
  
    
       acrónimo: GenderNeutr-All 
  
  
      
        finished in 31/08/2024
      
  
  
  
    POCH-02-53I2-FSE-000021
  
    /
  
            Portugal 2020
          
  
    
       acrónimo: MEDEIA 
  
  
      
        finished in 29/07/2023
      
  
  
  
    101056116 
  
    /
  
            Comissão Europeia
            ,Comissão Europeia
          
  
    
       acrónimo: Green E.Th.I.Cs 
  
  
      
        em curso até  28/02/2026
      
  
  
  
    PTDC/CED-EDG/30410/2017
  
    /
  
            Portugal 2020
            ,FCT
          
  
    
       acrónimo: MAEE 
  
  
      
        finished in 30/09/2021
      
  
  
  
    PTDC/CED-EDG/29069/2017
  
    /
  
            Portugal 2020
            ,FCT
          
  
    
       acrónimo: DigP-SEM 
  
  
      
        finished in 30/09/2021
      
  
  
  
    PTDC/CED-EDG/29252/2017
  
    /
  
            Portugal 2020
            ,FCT
            ,Portugal 2020
          
  
    
       acrónimo: L&T University 
  
  
      
        finished in 14/07/2021
      
  
  
  
    588374-EPP-1-2017-1-NL-EPPKA2-KA
  
    /
  
            Comissão Europeia
          
  
    
       acrónimo:  ViSuAL 
  
  
      
        finished in 31/12/2020
      
  
  
  
    Processo 92/ID/2014
  
    /
  
            FCT
          
  
  
      
        finished in 30/03/2015
      
  
  
  
    
  
    /
  
            FCT
          
  
  
      
        finished in 27/02/2015
      
  
  
  
    PTDC/CPE-CED/116674/2010
  
    /
  
            FCT
          
  
  
      
        finished in 31/07/2015
      
  
  
  
    DISTINC
  
    /
  
            Comissão Europeia
          
  
  
      
        finished in 31/10/2012
      
  
  
    Fialho, I (2015). As reações das escolas ao relatório (os
contraditórios). In Conselho Nacional de Educação.
Avaliação Externa das Escolas, (pp.110-142). Lisboa: CNE.
[ISBN: 978-972-8360-97-9]
  
  
    Fialho, I.; Saragoça, J.; Correia, A. P.; Silvestre, M. J. & Gomes, S. (2015). Relatórios internacionais e europeus, um olhar sobre a AEE em Portugal. In A. Mouraz; S. Valadas & J. A. Pacheco (Orgs.). Avaliação externa das escolas do ensino não superior - Coordenadas e processos de um projeto de investigação (pp.117-221). Porto: CIIE - Centro de Investigação e Intervenção Educativas. [ISBN 978-989-8471-18-5]
  
  
    Fialho, I.; Saragoça, J.; Silvestre, M. J.; Correia, A. P. & Gomes, S. (2014). Relatórios internacionais e nacionais. Um olhar sobre a avaliação externa de escolas. In J. A. Pacheco (Org.). Avaliação externa de escolas: quadro teórico/conceptual (pp. 57-69). Porto: Porto Editora. (ISBN: 978-972-0-34908-8)
  
  * For more publications, perform a search by author name on Digital Repository of Scientific Publications of UÉ.

 
            
    
    
       
            
    
    
       
            
    
    
       
            
    
    
       
            
    
    
       
            
    
    
       
            
    
    
       
            
    
    
       
            
    
    
       
            
    
    
       
            
    
    
      