ESTUDAR
Se estás no 2º ano do Curso de Licenciatura em Enfermagem candidata-te até final de Abril para o ano 2016/2017.
A convite da comissária da exposição "Arquitectura Dispuesta" - Marta Pelegrin, Évora integrou um relevante grupo académico composto por Universidades de Madrid; de Granada e Málaga.
As candidaturas a Mudanças de Par Instituição/Curso e Reingresso no 1.º Ciclo e Mestrado Integrado, decorrem até 21 de maio.
25 de junho | CLECS
O CLECS acomodará uma sessão de exames Cambridge English: First Certificate, este teste, permite a obtenção de uma certificação de proficiência linguística nível B2 do QECR. Matrículas até 6 de maio.
A 1.ª Fase de candidaturas aos Concursos Especiais de acesso para Titulares de Diplomas de Especialização Tecnológica ou de Diplomas de Técnico Superior Profissional e Titulares de outros Cursos Superiores (doutoramento, mestrado, licenciatura ou bacharelato) decorre até 23 de maio.
As Candidaturas para Ingresso ou Reingressos em cursos de Doutoramentos, Mestrados e Pós-Graduações decorrem até 20 de agosto (com interrupção entre 16 e 29 de julho, para realização da primeira seriação).
As Candidaturas para Mudanças de Curso em cursos de Doutoramentos, Mestrados e Pós-Graduações decorrem até 15 de julho.
A Inscrição nas provas de aptidão vocacional específica, para candidatura ao Concurso Local de Ingresso na Licenciatura em Música, decorrem até 13 de maio.
Concurso Especial de Acesso e Ingresso do Estudante Internacional da Universidade de Évora. Estão abertas, até 4 de maio de 2016, as Pré-Candidaturas ao abrigo do Estatuto do Estudante Internacional.
Uma das vertentes estratégicas dos Serviços Académicos é otimizar a disponibilização de informação relativa aos prazos e procedimentos académicos, da forma mais eficaz e acessível. A Newsletter, editada trimestralmente, pretende contribuir para divulgação da informação académica de forma explícita e sintetizada.
AAUE
Associação Académica da Universidade de Évora AAUE | Setores | Notícias | Apoio Académico | Política Educativa | Cultura | Desporto | Núcleos www.aaue.pt
REITORIA
A Frontier IP, empresa britânica especializada em comercialização de propriedade intelectual, assinou um acordo com a Universidade de Évora, o primeiro com uma universidade portuguesa, cujo objetivo é potenciar a criação de spin-off’s e assessorar em questões de licenciamento de tecnologia com origem em programas de investigação da instituição de ensino superior.
Universidade de Évora e Affluenza Agri estabelecem parceria para a divulgação de conteúdos inovadores ao nível das Ciências Agrárias.
Nuno Marques e Mário Carvalho foram galardoados com o Land and Soil Management Award, prémio atribuído ao nível europeu ao projeto mais inovador no desenvolvimento da intensificação sustentável da agricultura, pela European Landwoner´s Organisation (ELO).
INVESTIGAR & COOPERAR
O grupo de investigação Funcionamento dos Ecossistemas e Conservação do ICAAM considerou oportuno reunir e organizar a informação biológica e ecológica da Herdade da Mitra e disponibilizá-la numa plataforma única e de fácil acesso, para fins científicos, pedagógicos e de divulgação. www.mitra-nature.uevora.pt
Este prémio atribuído a nível europeu, pela European Landwoner´s Organisation (ELO). ao projecto mais inovador no desenvolvimento da intensificação sustentável da agricultura. "Creating new land and soil management opportunities under Mediterranea soil and climatic limitations"
A Universidade de Évora é uma das IES, selecionadas para piloto de adesão ao programa PTCRIS, em particular no que respeita a framework de sincronização com o HUB central PTCRIS, estabelecida para o programa PTCRIS.
Os Laboratórios de Micologia e de Virologia Vegetal prestam serviços de diagnóstico no âmbito da Patologia Vegetal, tais como: Identificação de agentes fitopatogénicos com recurso a testes microbiológicos e testes moleculares | Apoio técnico e prescrição de medidas de prevenção e controlo de doenças.
"SALSA" é o primeiro projeto aprovado no âmbito do "Desafio Societal 2" do Horizon 2020, coordenado por uma equipa portuguesa da Universidade de Évora/ICAAM O projecto SALSA tem como objectivo avaliar o papel das pequenas empresas agro-alimentares, de produção, processamento e distribuição no sistema alimentar e, portanto, na segurança e soberania alimentar.
Este projeto tem por objetivo ensaiar, avaliar e disseminar medidas destinadas a mitigar efeitos negativos de infraestruturas lineares em várias espécies de fauna e, simultaneamente, promover a criação, ao longo das mesmas, de uma Infraestrutura Verde de suporte ao incremento e conservação da biodiversidade do território em que atua, um importante corredor de transporte e energia Portugal-Espanha.
DPI
A Divisão de Projectos e Informação divulga Bolsas de Investigação nacionais e internacionais. Consulte os editais.
SADM
Encontra-se aberto,procedimento concursal na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho, da carreira e categoria de assistente técnico, para o Departamento de Física da Escola de Ciências e Tecnologia, previsto e não ocupado no mapa de pessoal da Universidade de Évora
Encontra-se aberto concurso externo para contratação em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, pelo prazo de 1 ano, tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho na categoria de especialista de informática de grau 1, nível 2, para a área de desenvolvimento de sistemas de informação, no âmbito do Projeto SAMA 2020.
Está aberto concurso documental internacional público para recrutamento, de um Professor Associado para a área científica de Música, área disciplinar do Jazz, da Escola de Artes, lugar constante do mapa de pessoal desta Universidade na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
Está aberto concurso interno de ingresso para recrutamento de um estagiário com vista ao preenchimento de um posto de trabalho na categoria de técnico de informática de grau 1, nível 1, da carreira de técnico de informática, para a área de ensino a distância, previsto e não ocupado no mapa de pessoal da Universidade de Évora.
Abr
29
De 12.10.2015 a 16.06.2016
Colégio Luís António Verney
 
29
De 15.02.2016 a 21.10.2016
Sala 124 | Colégio do Espírito Santo
 
29
De 10.03.2016 a 30.04.2016
Sala 172 | Colégio Luís António Verney
 
29
 
29
Em 29.04.2016
14:00 l Palácio do Vimioso, sala 210
 
29
Em 29.04.2016
09:30 | Colégio Luís António Verney
 
29
Estratégia de Internacionalização do Vale da Rosa
Em 29.04.2016
 
29
Em 29.04.2016
Sala 205 do Palácio do Vimioso / 14h:30m
Mai
02
Em 02.05.2016
14:30 l Sala 131 | Colégio do Espírito Santo
 
04
Em 04.05.2016
Sala 205 | Palácio do Vimioso
Mai
06
Em 06.05.2016
10:00 | Colégio dos Leões da Universidade de Évora
Mai
09
De 09.05.2016 a 14.05.2016