UniverCidade

Minha aldeia é todo o mundo. Todo o mundo me pertence. Aqui me encontro e confundo com gente de todo o mundo que a todo o mundo pertence. (...)  António Gedeão*

Évora, uma Cidade viva, moderna e com história acolhe a segunda Universidade mais antiga de Portugal. Desde a sua fundação, em 1559, que os Colégios e Edifícios da Universidade se integram harmoniosamente na Cidade de Évora, classificada como Património Mundial pela UNESCO, em 1986.

A Universidade dispõe de um conjunto significativo de recursos e serviços destinados aos estudantes e à comunidade universitária, desde as bibliotecas e salas de estudo, ao alojamento nas suas residências universitárias, refeitórios e bares, apoio médico e outros serviços de apoio. A cidade dispõe de oferta de alojamento privado, bem com lojas e serviços variados, em várias áreas, incluindo actividades de natureza cultural, como o teatro, a música o cinema, etc..

Lisboa e Espanha ficam a pouco mais de uma hora de distância de Évora. Sempre em auto-estrada de elevada qualidade rodoviária.

* Pseudónimo de Rómulo de Carvalho, Doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora