Prémios & Distinções | UÉ

Prémios & Distinções (investigadores, docentes, alunos, não docentes)

Quintino Lopes, investigador do IHC_CEHFCi_UÉ, recebeu o prémio para Publicações Internacionais de Jovens Investigadores da Associação Portuguesa de História Económica e Social (APHES), pelo artigo “The National Education Board (1929-36) and scientific research in Portugal“, publicado em 2017 no Portuguese Journal of Social Science.

Publicado em 20.11.2018

David Mateus, bolseiro de investigação no CIEMAR, galardoado com o "Prémio de Mestrado em Ecologia dos Sistemas Aquáticos SPECO - MARE", pela tese de mestrado realizada em 2017 com o título "Variabilidade espacial e temporal do recrutamento de Pollicipes pollicipes na região de Sines".

Publicado em 15.11.2018

A investigadora do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) foi distinguida com o "Premio de investigación Cronista Alfredo Cazabán 2018" entregue pelo Instituto de Estudios Giennenses de la Diputación Provincial de Jaén, pelo trabalho "Pan y aceite: Arquitectura industrial en la provincia de Jaén. Un patrimonio a conservar".

Publicado em 02.11.2018

Bruno Silva, estudante do Mestrado em Ensino de Música da Universidade de Évora, foi laureado com o 3º Prémio no concurso internacional Saverio Mercadante em Noci, Itália.

Publicado em 02.11.2018
Universidade de Évora - Música premiada em Ávila
Publicado em 20.09.2018

Andréia Maciel, investigadora do Laboratório de Demografia do CIDEHUS - UÉvora, foi a vencedora da 2ª edição do Prémio Nacional de Demografia Mário Leston Bandeira, que distingue a melhor tese de doutoramento na área de Demografia e Estudos de População.

Publicado em 03.09.2018

Os alunos da Escola de Artes da Universidade de Évora, ao longo dos anos, têm alcançado excelentes resultados em concursos nacionais e internacionais de música, alguns dos quais, prémios de grande prestígio e de elevado nível de execução.

Publicado em 27.07.2018

Patrícia Pereira Camelo, licenciada em Música pela Escola de Artes da Universidade de Évora (UÉ), ganhou o 2º Prémio do III Concurso Internacional de Clarinete Baixo, organizado no âmbito do Curso Internacional de Clarinete Julián Menéndez, em Ávila, Espanha, que decorreu no passado dia 21 de julho.

Publicado em 26.07.2018

Os alunos do Mestrado Integrado de Arquitetura da Universidade de Évora Joana Robalo, João Umbelino, Ana Ázar, António Lopes e Miguel Pedro, patrocinados pelo Professor João Soares, ganharam o prémio para a Europa Ocidental com a proposta “Reaching The Light”.

Publicado em 10.07.2018

Bernardo Marques, estudante de Biologia Humana da Universidade de Évora, é o único estudante universitário português e um dos três europeus selecionado a participar no 13th Summer School on Global Health, organizada pela University of Groningen, (Países Baixos) em colaboração com a University Medical Center Groningen do mesmo país, dedicada à área da saúde a partir de uma perspetiva multidisciplinar.

Publicado em 02.07.2018