Prémios & Distinções | UÉ

Prémios & Distinções (investigadores, docentes, alunos, não docentes)

João Belo Rodeia, Professor Auxiliar Convidado do Departamento de Arquitectura da Universidade de Évora (UÉ) aceitou o convite da Fundação Mies van der Rohe para integrar o júri composto por especialistas europeus independentes que vai nomear as obras de arquitetura candidatas ao Prémio da União Europeia de Arquitetura Contemporânea Mies van der Rohe, edição 2017. Este galardão é considerado o mais importante Prémio de Arquitetura da Europa e um dos mais prestigiados no mundo.

Publicado em 28.09.2016

A Licenciatura em Turismo da UÉ foi a vencedora do Prémio Portugal Travel Awards 2016 na categoria de Instituição de Ensino Superior em Turismo.

Publicado em 19.09.2016

Fábio Miguel Lampreia Antão, jovem de 25 anos do Algoz, está a terminar o mestrado integrado em arquitetura na Escola de Artes da Universidade de Évora, foi representante dos alunos de Arquitetura na Comissão de Curso e esteve recentemente a estagiar com o consagrado arquiteto português Siza Vieira no Porto.

Publicado em 28.07.2016
Prémio Universidades Trienal de Lisboa Millennium bcp

No âmbito da 4ª edição da Trienal de Lisboa, The Form of Form, foi lançado o desafio às escolas de arquitectura portuguesas, num exercício que teve como ponto de partida o território de Sines.

Publicado em 20.07.2016

Luís Duarte Ferro, arquiteto e investigador do Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora (CHAIA), foi um dos galardoados na 4.ª edição do Prémio Arquitectos Agora 2016 (PAA).

O Prémio é uma iniciativa de âmbito nacional promovido pela Secção Regional do Sul da Ordem dos Arquitectos que procura mobilizar os novos membros da Ordem dos Arquitectos a elaborarem relatos criativos em relação ao seu período de aquisição de experiência profissional, em Portugal ou no estrangeiro, distinguindo textos, fotografias, vídeos e/ou desenhos.

Publicado em 04.07.2016

O projeto coordenado pela Universidade de Évora (UÉ), relativo à “Reabilitação dos Habitats de Peixes Diádromos na Bacia Hidrográfica do Mondego”, sob responsabilidade científica de Pedro Raposo de Almeida, docente do departamento de Biologia da UÉ e investigador do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, foi recentemente galardoado com prémio internacional Distinguished Project in Fisheries Engineering and Ecohydrology, atribuído em conjunto pela American Society of Civil Engineers (Environmental & Water Resource Institute), e pela American Fisheries Society (Bioengineering Section).

Publicado em 01.07.2016

Os alunos Mafalda Narciso, João Justino e Vanda Pereira do curso de design da Escola de Artes da Universidade de Évora, foram os vencedores da 3.ª edição do Concurso de Design & Criatividade na categoria "Boiões e Frascos" com o projeto “Pápapa”.

Publicado em 30.06.2016

Miguel Bastos Araújo, investigador do CIBIO-INBIO, Universidade de Évora, foi distinguido com o Prémio Rey Jaime I, em Espanha. Instituído em 1989, o galardão distingue estudos e entidades científicas que contribuíram para a promoção da investigação e para o desenvolvimento científico em Espanha.

 

Publicado em 09.06.2016

Mariana Machado, aluna de arquitetura paisagista, alcançou a Medalha de Ouro no Campeonato Nacional Universitário de Bodyboard.

Publicado em 03.06.2016

Rui Soares, aluno de Gestão da UÉ alcançou a Medalha de Ouro no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo, 5000m Pista ar livre, batendo também o Recorde Nacional Universitário com o tempo 15:16;85. O recorde anterior era de 15:20;59.

Publicado em 09.05.2016