Identidade Visual Corporativa

Identidade Visual Corporativa da Universidade de Évora

Os Estatutos da Universidade de Évora estabelecem no seu artigo 9º que: “O símbolo da Universidade, adotado como seu emblema e selo, é uma pomba branca estilizada, sobre um fundo circular, com a legenda «UNIVERSIDADE DE ÉVORA», conforme modelo anexo a estes Estatutos.”

Concretizando um dos objetivos operacionais definidos no Plano de Atividades para 2013 – “Consolidar a Comunicação interna e externa da UÉ”, a Universidade de Évora adota uma nova identidade institucional que a carateriza e que se traduz na imagem institucional, Identidade Visual Corporativa.

A nova “identidade corporativa” aprovada em Senado na sua sessão de 23 de outubro de 2013, apresentada ao Presidente do Conselho Geral e publicamente no dia 1 de Novembro último, tem em vista projetar, normalizar e uniformizar interna e externamente a comunicação e identidade visual da Universidade de Évora.

Logótipo da Universidade de Évora

 

Ascensão  e Dinamismo são os principais objetivos da nova identidade corporativa da Universidade de Évora.

Preservando os valores e teor histórico, esta identidade reafirma o seu posicionamento, conferindo-lhe a força e coerência gráfica necessários para atingir o vasto público-alvo que esta suporta.

A ascensão é refletida, ao nível gráfico, através da elevação da pomba relativamente ao seu envolvente. Com isto adquire-se o dinamismo e juvenilidade pretendidos.

A cor que suporta o círculo envolvente, vermelho, é sinónimo de segurança e conhecimento sólido, tal como o ensino ministrado por esta instituição.

Para promover e facilitar a compreensão das regras de utilização da Identidade Visual Corporativa da instituição, a Universidade de Évora disponibiliza o Manual de Normas Gráficas

O “Manual de Normas Gráficas” dá a conhecer a identidade própria, estabelece a diferença relativamente a outras instituições e regula o uso interno de símbolos. O seu adequado uso permite dotar a Universidade de Évora, de uma imagem gráfica homogénea e facilitar a identificação e reconhecimento da instituição.