Intranet

SIIUE - Sistema de Informação Integrado da UE

Com início em 1999, o SIIUE é actualmente uma plataforma bem fundamentada e com bases sólidas que agrega informação nas mais diversas vertentes de acção da Universidade de Évora. É elemento essencial na ligação entre plataformas e gestão de serviços (Gestão Académica, Moodle, GesDoc, Avaliação de Desempenho, Correio Electrónico, etc.) e cada vez mais uma "figura" central no dia-a-dia de funcionários, docentes e alunos da instituição.

Ir para o SIIUE

GesDoc - Sistema de Gestão Documental da UE

O Sistema de Gestão Documental e Workflow da Universidade de Évora (GesDoc) foi desenvolvido no âmbito de um contrato programa do MCES. Para além de responder directamente ao despacho nº 174/2006, visa genericamente:

  1. a representação em formato electrónico de informação de carácter administrativo e institucional, nomeadamente, correspondência interna e externa, legislação interna e externa e publicações através da criação de um (ou vários) arquivo(s) digital(is).
  2. a implementação de mecanismos seguros de circulação electrónica de documentos (como sejam a delegação, para procedimento, encaminhamentos, etc.), com total garantia de confidencialidade dos dados suportando diferentes níveis de acesso à aplicação.

Ir para o GesDoc

Moodle

A Universidade de Évora põe à disposição da Academia a plataforma de e-learning Moodle. Esta plataforma permite a Docentes e a Alunos a utilização de diferentes ferramentas de comunicação e aprendizagem.

Abrir o Moodle

WebMail

Docentes e Funcionários
Abrir o webmail dos docentes e funcionários

Alunos
Abrir o webmail dos alunos

Repositório Científico Digital

O Repositório Científico Digital da Universidade de Évora tem como objectivo reunir o conjunto de publicações científicas da Universidade de Évora, garantir a preservação da memória intelectual da instituição e contribuir para o substancial aumento da visibilidade do trabalho dos investigadores.

Ir para o Repositório Científico Digital da UÉ

B-On - Biblioteca do Conhecimento Online

A B-On , Biblioteca do Conhecimento Online, reúne diversas editoras de revistas científicas internacionais de modo a oferecer um conjunto vasto de artigos científicos disponíveis on-line.

O livre acesso à B-On e aos artigos disponíveis é facultado a todos os utilizadores que o façam a partir de endereços IP pertencentes às instituições aderentes, nas quais se inclui a Universidade de Évora. Existe ainda, mediante configuração própria, a possibilidade de acesso à b-On a partir de fora da rede da Universidade.

Ir para a b-on