Notícias | UÉ

Notícias  [GabCom | UÉ]

É já no próximo dia 15 de Julho que o Hospital Veterinário da Universidade de Évora (HVUE) vai dispor de alojamento em regime hotel para os nossos amigos 4 patas.

Publicado em 06.07.2017

O 2.º FLAUTUÉ – Festival de Flauta Transversal decorrerá na Universidade de Évora nos dias 10 a 14 de Julho. Este festival direcionado a alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento, professores de flauta e intérpretes, é organizado pela Classe de Flauta do Departamento de Música da Escola de Artes da Universidade de Évora, coordenado pela professora Monika Streitová e gestão dos alunos André Cameira e Samuel Maia.

Publicado em 06.07.2017

Luís Martins, investigador do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Évora, foi reconhecido no Congresso Anual da Academia Europeia de Alergologia e Imunologia Clínica (EAACI), que decorreu entre 17 a 21 de junho em Helsínquia, com a atribuição do Prémio de Melhor Comunicação na sua área, intitulada 'Dog allergy to meat: is IDT and sIgE of any usefulness?'.

Publicado em 05.07.2017

Cientistas, empresários e decisores políticos discutem o futuro da investigação e inovação na Europa na conferência Research & Innovation - Shaping our Future, organizada por Carlos Moedas, Comissário Europeu para Investigação, Ciência e Inovação. O relatório “LAB – FAB – APP, Investing in the European Future we Want, coordenado por Pascal Lamy, presidente emérito do Instituto Jacques Delors, propõe uma nova visão para a investigação e inovação europeia, ao propor um aumento do investimento da UE na investigação e inovação em prol do futuro da Europa.

Publicado em 05.07.2017

Filipe Ribeiro, investigador do CIDEHUS e Professor Convidado da Universidade de Évora, foi o vencedor da primeira edição do Prémio Nacional de Demografia Professor Mário Leston Bandeira, com o trabalho, Statistical analysis and forecasting of cause of death data - novel approaches and insights, resultante da sua tese de doutoramento.

Publicado em 04.07.2017

A Universidade de Évora, através do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, é a representante de Portugal numa nova rede internacional que reúne investigação experimental em águas europeias, em ambientes doce e marinho.

Publicado em 04.07.2017

O Professor Catedrático Carlos Mota Soares, membro do Conselho Geral da Universidade de Évora, foi agraciado com a Medalha de Mérito da Ciência pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES).

Publicado em 04.07.2017

O primeiro relato de uma amputação punitiva publicado em Portugal e o primeiro a nível mundial a evidenciar, para um mesmo local, a existência de mais do que um caso de punição deste tipo, foi investigado por uma equipa do Laboratório de Antropologia Biológica da Universidade de Évora.

Publicado em 04.07.2017

Integrados em equipas multidisciplinares e respondendo a programas para desenhar distintas tipologias de espaço e em diversas escalas de intervenção, alunos, antigos alunos e professores de Arquitetura Paisagista da Universidade de Évora, têm visto o seu trabalho reconhecido com a atribuição de vários prémios a nível nacional e internacional.

Publicado em 04.07.2017

Criado em 2012, o Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Évora (FASE-UE), tem contado com o contributo de diversos mecenas, que de ano para ano têm vindo a crescer. No ano letivo 2016/2017 foram apoiados 86 alunos, num montante de” cerca de 91.025 euros”, como destaca a Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas.

Publicado em 22.06.2017