Notícias | UÉ

Notícias  [GabCom | UÉ]

A formação e investigação na área das energias renováveis e o sistema de geotermia que torna o Colégio do Espírito Santo mais eficiente do ponto de vista energético estiveram em destaque no Canal UP, em duas reportagens feitas na Universidade de Évora com entrevistas aos Professores Heitor Reis e Collares Pereira e ao Eng.º Peixeiro Ramos.
Publicado em 28.02.2011
Estão abertas até 10 de Março na sede da AAUE as inscrições para o Torneio do Reitor, competição de futsal que decorre na vertente masculina e feminina.
Publicado em 28.02.2011
Os órgãos da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) tomaram posse. Luís Rodrigues, o presidente reeleito, fez a retrospectiva do mandato anterior e traçou metas para o novo ano.
Publicado em 25.02.2011
A obra Carrolling Bach: Two Fantasies for piano, do Prof. Christopher Bochmann, director da Escola de Artes, faz a estreia mundial, interpretada ao piano por Ana Telles, docente do Departamento de Música. A professora comenta o recital, intitulado "A música e o tempo", na Academia das Ciências de Lisboa e em directo na Antena 2, a 1 de Março, pelas 19 horas.
Publicado em 24.02.2011
A Universidade de Évora tem em curso, pela primeira vez, a elaboração de um Plano Estratégico para um horizonte temporal de dez anos. A escolha de 2020 como meta de referência, tem como preocupação estabelecer um período de tempo suficientemente dilatado, para o Plano, que permita lançar na Universidade de Évora as bases para um planeamento estratégico de longo prazo.
Publicado em 23.02.2011
Hugo Gonçalves da Silva, investigador de pós-doutoramento no Centro de Geofísica de Évora e integrado no grupo de "Geofísica Interna", recebeu o Prémio de Estímulo à Investigação da Fundação Calouste Gulbenkian.
Publicado em 22.02.2011
A crise e as dificuldades que o país atravessa foram o mote para a reportagem "Portugal faces strain in economic revolution" do programa Newsnight da BBC que contou com declarações do Prof. Soumodip Sarkar, docente do departamento de Gestão e Director do IIFA da UE. As intervenções do professor estão disponíveis no site da BBC. (3'49'' e 9'18'').
Publicado em 22.02.2011