Prémios & Distinções | UÉ

Prémios & Distinções (investigadores, docentes, alunos, não docentes)
Dia da Universidade

No dia 1 de novembro, a Universidade de Évora reconhece o mérito de docentes e funcionários com a atribuição do título de professor emérito, o diploma de mérito a funcionários docentes e não docentes e a entrega de medalhas aos funcionários que se aposentaram entre janeiro de 2011 e outubro de 2012.

Publicado em 02.11.2012

Os economistas António Romão e João Ferreira do Amaral foram homenageados na Universidade de Évora, que reconheceu a contribuição dada pelos professores para a génese e consolidação das ciências económicas na UE. 

Publicado em 02.11.2012

Pedro Mendonza, do curso de Arquitectura obteve o 2.º prémio do concurso internacional “Prémio Inovação”.

Publicado em 29.10.2012

A Universidade de Évora, através da sua Licenciatura em Turismo, foi galardoada pela Travelport Portugal com o prémio Best Educational Partner para o ensino superior. A entrega do prémio decorreu durante a Gala dos 20 anos da Travelport Portugal que teve lugar, no passado dia 11 de Outubro, no Casino Estoril.

Publicado em 15.10.2012

Elsa Barrelas e Lurdes Chagas, alunas do mestrado integrado em Arquitetura da Universidade de Évora, receberam o prémio SECIL Universidades Arquitetura 2011, o mais relevante prémio nacional para estudantes de arquitetura, com um trabalho coordenado pelo Prof. João Trindade.

Publicado em 27.09.2012

A Prof.ª Marta Sequeira, diretora do departamento de Arquitetura da Universidade de Évora venceu o Prémio ICAR – CORA 2011 com a sua tese de doutoramento intitulada “A Cobertura da Unité d'Habitation de Marselha e a Pergunta de Le Corbusier pelo Lugar Público”.

Publicado em 03.09.2012

Ana Santos, aluna do 3.º ano do Curso de Arquitetura da Universidade de Évora ganha 1.º prémio no Concurso de Fotografia Internacional subordinado ao tema "Água e Património", promovido pela Câmara Municipal de Évora. Ana Santos participou com uma fotografia realizada durante um trabalho de análise da unidade curricular de Projecto III, que consistia na realização de um projeto na Herdade da Mitra.

Publicado em 24.08.2012

Pedro Antunes, licenciado em Biologia pela Universidade de Évora e atualmente docente e investigador na Universidade de Algoma, Canadá, foi distinguido com o prémio Innovation researcher of the year, atribuído pela Sault Ste. Marie Innovation Centre a indivíduos ou instituições que localmente se destacam na área das ciências e tecnologia.

Publicado em 18.07.2012

A Universidade de Évora e a Associação Académica da Universidade de Évora reconheceram o empenho e os resultados dos desportistas que representaram a UE e a AAUE nas várias modalidades ao longo do ano letivo 2011/2012, na II Gala do Desporto Universitário da UE.

Publicado em 04.07.2012

Pedro Louzeiro, aluno do mestrado em Música, ramo de Composição foi distinguido com o 2.º prémio no Secondo Concorso di Composizione per Chitarra “Goffredo Petrassi”, em Roma, com a peça "Invisible fabric".

Publicado em 25.06.2012