Universidade de Évora divulga ciência na Feira do Mar

Focada nas empresas, centros de investigação, organizações e entidades com atividades de relevância regional e nacional, a 5ª edição da Feira do Mar decorre de 11 a 14 de outubro, promovendo o desenvolvimento da economia azul e a colaboração dos mais diversos atores que trabalham a temática do Mar.

A Universidade de Évora irá estar representada por investigadores do Laboratório de Ciências do Mar (CIEMAR) que tem atuado na promoção e a execução de atividades científicas, pedagógicas e culturais destinadas à melhoria do conhecimento do ambiente marinho e à utilização sustentável dos seus recursos, dando especial atenção à região costeira do Alentejo, bem como do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, polo de Évora (MARE-UE), com atividades inseridas no programa deste evento organizado pelo Sines Tecnopolo e Câmara Municipal de Sines.

O trabalho desenvolvido pelos investigadores do CIEMAR e do MARE – UÉ têm merecido destaque e são hoje reconhecidos nacional e internacionalmente através de projeto para mitigar a pressão exercida nos ecossistemas aquáticos, bem como assegurar o restauro ecológico dos habitats aquáticos e terrestres associados, no nosso país, entre outras áreas de investigação associadas ao mar.

Os promotores referem que a 5ª edição da Feira do Mar pretende ser uma referência nacional para os diversos atores que trabalham a temática do Mar, mais focada nas empresas, centros de investigação, organizações e entidades com atividades de relevância regional e nacional que tem por finalidade promover o desenvolvimento da Economia Azul.

Publicado em 30.09.2022