UÉ com Sistema Interno de Garantia da Qualidade certificado pela A3ES por 6 anos

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) acaba de certificar o Sistema Interno de Garantia de Qualidade da Universidade de Évora (SIGQ-UÉ), por 6 anos, sem condições.

O relatório de follow up, elaborado pela atual equipa reitoral, com o apoio da Divisão de Planeamento e Garantia da Qualidade, submetido no final de julho de 2022, permitiu demonstrar o cumprimento, entretanto realizado, de todas as condições exigidas pela Agência, sendo, assim, possível ultrapassar a certificação provisória e garantir a certificação do SIGQ por 6 anos.

"Esta certificação vai ao encontro do compromisso que a Universidade de Évora tem com o efetivo funcionamento do Sistema Interno de Garantia da Qualidade", reage Hermínia Vasconcelos Vilar, Reitora da UÉ, o qual é essencial para uma concretização bem sucedida da estratégia de desenvolvimento da instituição.

"Todos nos congratulamos com este resultado que irá continuar a exigir de todos nós em esforço acrescido na realização das metas incluídas no Sistema", refere ainda Hermínia Vasconcelos Vilar.

Publicado em 29.09.2022