Candidaturas abertas para programa HiTech One

Já estão abertas as candidaturas ao programa HiTech One 2020 até dia 8 de maio. É possível saber mais detalhes acerca do projeto através das sessões de esclarecimento que vão ser realizadas no mês de abril. Dada a situação atual relacionada com a pandemia COVID-19, estas sessões informativas serão feitas de forma online, através da plataforma Zoom.

Nestas quatro sessões será partilhada informação adicional sobre o programa, o processo e os critérios de seleção, sendo que também haverá um espaço para perguntas e respostas. No dia 8 de abril será realizada a primeira sessão de informação, das 9h30 até às 10h da manhã. A partir do meio dia do dia 13 de abril poderá aceder à segunda sessão online, sendo que nos dias 21 e 30 de abril terá a oportunidade de esclarecer as dúvidas que ainda permaneçam, entre as 14h30 e as 15h e as 11h e as 11h30, respetivamente. Pode inscrever-se nestas sessões de esclarecimento aqui.

O HiTech One tem a duração de oito semanas e visa apoiar equipas de investigação na criação de valor a partir de conhecimento desenvolvido por meio das suas atividades de investigação científica. Este programa está direcionado para investigadores, em qualquer campo de ciência e tecnologia, que procurem avaliar o potencial económico associado ao seu projeto de investigação, e que tenham o objetivo de adquirir habilidades em comercialização de tecnologia, bem como para facilitar a comunicação dos seus projetos a um público não científico.

 

Este programa oferece uma experiência prática de oito semanas em projetos reais de negócio, bem como treino especializado com um conjunto vasto de seminários e de aulas particulares, assim como acesso ao networking com empresas, empresários e investidores da HiSeedTech.

 

O HiTech One divide-se em três etapas de desenvolvimento de um plano de negócios. Numa primeira fase, os participantes vão desenvolver capacidades para validar o potencial comercial de um conceito de produto. Durante a segunda etapa, as equipas vão produzir um business case para o conceito de produto, o que vai permitir que os participantes adquiram habilidades de desenvolvimento de negócios, fortalecendo assim o trabalho realizado durante a primeira fase. Na última etapa, as equipas vão desenvolver um plano de licenciamento que será suportado pela aquisição de uma primeira fase de financiamento para que o projeto possa ser aperfeiçoado. Em cada uma destas três etapas, os participantes vão contar com o apoio de mentores com vasta experiência em desenvolvimento de negócios.

 

As inscrições para o programa HiTech One devem ser feitas aqui, até dia 8 de maio. É uma oportunidade a não perder e pode consultar mais informação aqui.

 

Publicado em 03.04.2020