Residência Pedagógica e Cultural em Évora
A Criança, a Cidade e o património: diálogos com os saberes e fazeres das comunidades Penedense e Eborense

Até ao dia 8 de novembro de 2019 irá ter lugar uma Residência Pedagógica e Cultural em Évora, no âmbito do Projeto “A Criança, a Cidade e o património: diálogos com os saberes e fazeres das comunidades Penedense e Eborense”.

Este projeto é fruto de uma parceria entre a Universidade de Évora, a Câmara Municipal de Évora, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Universidade Federal de Alagoas, o Município de Penedo, e o Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional que se iniciou em 2018.

A Residência Pedagógica e Cultural visa a partilha de práticas pedagógicas de Educação de Infância de qualidade realizadas por crianças na sua relação com a cidade. Durante este período as professoras de Penedo irão participar em atividades com crianças de diversos jardins-de-infância de Évora que habitam a cidade e o seu património numa relação quotidiana. Terão também oportunidade de participar e fruir de ações culturais e artísticas em vários equipamentos patrimoniais da cidade num gesto de partilha viva entre os vários saberes e fazeres.

O Agrupamento Manuel Ferreira Patrício, o Centro de Atividade Infantil de Évora, o Centro Infantil Irene Lisboa e o Jardim infantil Nª Srª da Piedade são as instituições cooperantes deste projeto da Universidade de Évora. 

 

+ informação consultar anexo

Organização: UÉvora | CMÉvora | DRCAlentejo | UFAlagoas | MPenedo | IPHANacional
De 28.10.2019 a 08.11.2019
Évora