Ricardo Matosinhos premiado em concurso internacional

Ricardo Teixeira Matosinhos, Assistente da Escola de Artes da Universidade de Évora (UE), foi premiado num concurso internacional de composição organizado pela International Horn Society.

A obra “The Horn Calls you back!” escrita pelo Assistente do Departamento de Música da UÉ no decorrer da sua investigação foi igualmente distinguida neste prestigiado concurso em 2017. É portanto a segunda vez que um júri diferente escolhe as obras de Ricardo Matosinhos, “algo que adquire uma especial relevância, pelo facto de a minha formação não se encontrar relacionada com a composição mas sim com a performance instrumental”, destaca o professor, “sendo que todos os outros vencedores são detentores de formação específica na área”.

A frequentar o doutoramento em Música e Musicologia na vertente de Interpretação na UÉ, Ricardo Matosinhos agradece à Universidade Évora “por ter acreditado em mim, pois tenho a certeza de que se não estivesse a frequentar o doutoramento não teria a audácia de participar”, revela.

As obras vencedoras deste concurso são publicada na edição de Abril da revista "The Horn Call”.

Publicado em 11.02.2019