Centro de Investigação em Ciência Política (CICP)

Coordenador Provisório

A missão do CICP é atingir o mais alto nível de pesquisa em Ciência Política em Portugal. A fim de fazê-lo, e de forma a continuar no topo do ranking de classificação da FCT com a classificação de EXCELENTE, concentramos duas das melhores unidades de I&D existentes em Portugal neste domínio científico, com a finalidade de um uso sinérgico de recursos e uma aproximação natural do capital humano, trabalhando estreitamente em subcampos dentro do espectro ciência política. Coincidentemente, organicamente, estas duas unidades pertencem à Universidade do Minho. Esta instituição de investigação pretende ser a melhor no domínio das ciências sociais e humanas. As unidades de fusão do CICP vão levar adiante a sua missão, passado por um programa estratégico de cinco anos: 2015-20 (o NEAPP e NICPRI fundiram-se em 2015, para o plano estratégico destas unidades individuais).

Avaliação FCT Excellent

Membros

Fátima Jorge (Prof. Auxiliar)
João Tiago Pedroso de Lima (Prof. Auxiliar c/ Agregação)