2024

Inglês I

Nome: Inglês I
Cód.: LLT13842L
3 ECTS
Duração: 15 semanas/78 horas
Área Científica: Linguística

Língua(s) de lecionação: Português
Língua(s) de apoio tutorial: Português

Apresentação

A UC de Inglês I permite adquirir competências linguísticas no contexto de serviços do turismo.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Objetivos de Aprendizagem

Esta unidade curricular semestral visa a prática de competências em inglês e aquisição de vocabulário técnico em Inglês para Turismo, desenvolvendo as competências linguísticas, sociolinguísticas e pragmáticas, de forma que cada aluno seja capaz de:
• compreender a linguagem oral e escrita em diferentes estilos e dificuldades gramaticais / lexicais.
• produzir linguagem oral e escrita usando diferentes estilos e variedades gramaticais / lexicais.
• desenvolver sua autonomia e criatividade.

Conteúdos Programáticos

A. Tópico:
- Chegadas
- Um lugar para ficar
- Serviços de Informações Turísticas
- Representantes Turísticos
- Comer fora
- Turismo Rural
B. prática gramática e funções da linguagem:
- Verbos modais, verbos + Fórmula de gerúndio ou infinitivo, presente contínuo simples e Presente
- Descrever as características e recursos, passiva Presente Simples
- Apresentar questões simples, preposições de tempo
- Justificar tendências, descrever opções
- Questões abertas e fechadas, sugestões e conselhos
- Comparativos, descrever horários
C. ouvir e escrever:
- Informação à chegada
- Informação no Hotel
- Recomendações
- Pequenas 'Dicas'
- A comida da região
- Bem-vindo

Métodos de Ensino

Devido à natureza prática do curso, a metodologia adotada incidirá na aquisição e desenvolvimento das quatro competências (conversação, audição, escrita e leitura), vocabulário e gramática. As aulas serão estruturadas com base nas 6 primeiras unidades (Unidades 1 a 6) do livro Tourism 2 ou outra edição similar actualizada (ver referência na bibliografia).
De acordo com o Regulamento Escolar Interno da Universidade de Évora e os Regulamento Conhecimentos Avaliação De definidos pelo Departamento de Linguística e Literaturas, os alunos podem escolher entre dois tipos de avaliação: (1) exame ou (2) contínua.

Bibliografia

Oxford Advanced Learner’s Dictionary (2020). Oxford: Oxford University Press.
MORRIS, Catrin Ellen. (2019) Flash on English for Tourism: Eli publishing: Italy.
WALKER, R. & K. Harding. (2007). Tourism 2: Oxford English for Careers. OUP: Oxford.
Secondary Bibliography for language skills:
WYATT, R. (2019). Check your English vocabulary for leisure, travel and tourism. London: Bloomsbury Publishing.

Equipa Docente (2023/2024 )