Mobilidade de Estudantes

Proposta de Processo de Mobilidade

Após notificação de admissão na Universidade de Évora, o estudante deve aceder ao Sistema de Informação Integrada da Universidade de Évora a fim de submeter o processo de mobilidade, no âmbito do qual será necessário anexar:

• Plano de Estudos / Learning Agreement (no caso de mobilidade no âmbito de estudos)
  • Plano de Estágio/Training Agreement  (no caso de mobilidade no âmbito de estágio)

No caso de mobilidade no âmbito de estudos, é necessário submeter o Plano de estudos / Learning Agreement, o qual inclui a data de início e término do período de mobilidade assim como todas as unidades curriculares/disciplinas a serem realizados pelo aluno na Universidade de Évora e as correspondentes unidades curriculares/disciplinas com equivalência na Instituição de origem.

As disciplinas/unidades curriculares oferecidas na Universidade de Évora, podem ser consultadas aqui .

O estudante tem de frequentar pelo menos 50% dos créditos ECTS que integram o plano de estudos do curso que pretende frequentar, contudo pode frequentar unidades curriculares/disciplinas de outros cursos em funcionamento.

No máximo, o plano de estudos pode incluir 36 créditos ECTS por semestre. No mínimo, o plano de estudos tem de contemplar a frequência de 18 créditos ECTS por semestre.

Carta de Aceitação

A Carta de Aceitação só será remetida ao estudante após o Learning Agreement ou Training Agreement devidamente assinados por todas as partes (Instituição de origem, Universidade de Évora e estudante) e o Contrato de mobilidade (no caso de Programa/Projetos ICM), o que obrigatoriamente tem de ocorrer antes do início da mobilidade. Não é obrigatório circular documentos com assinaturas originais; cópias digitalizadas de assinaturas ou assinaturas digitais podem ser aceitas.

Apoio Linguístico

A Universidade de Évora disponibiliza aos estudantes em mobilidade in o "Curso de Língua Portuguesa" em função do nível de conhecimento que os estudantes venham a demonstrar.

Erasmus Student Network Évora (ESN Évora)

A ESN Évora  faz parte da International Exchange Erasmus Student Network  (ESN), a maior associação de estudantes sem fins lucrativos da Europa, cujo objetivo principal  é fornecer informações aos estudantes em mobilidade e ajudar na sua adaptação e integração ao país e à comunidade onde se inserem.

Alojamento

A Universidade de Évora tem residências, mas apenas para estudantes com dificuldades económicas comprovadas através da apresentação de documentos, que têm de ser anexados à candidatura (declaração de dificuldade financeira e declaração do valor da Bolsa de mobilidade que lhe foi atribuída). As residências são de quartos duplos com casa de banho e cozinha partilhadas.

Para ajuda na procura de alojamento privado pode contactar a ESN  (Erasmus Students Network ) por email: esn.uevora@gmail.com   e a INLIFE Portugal

Enquanto procura por alojamento privado, aconselhamos que faça uma reserva provisória para os primeiros dias em Évora, num hotel, hostel ou pensão, como por exemplo:

Evorahotel

Heaven Inn Suites & Terrace