Requisitos para Estudantes com Ensino Secundário Estrangeiro

Para os estudantes titulares de cursos não portugueses, legalmente equivalentes ao ensino secundário português , as provas de ingresso podem ser substituídas por exames finais das disciplinas do ensino secundário não português, desde que esses exames satisfaçam as seguintes condições:

• terem âmbito nacional ou tenham reconhecimento a nível nacional;
  • referirem-se a disciplinas homólogas das provas de ingresso.

Consideram-se disciplinas homólogas as disciplinas que, ainda que com denominações diferentes, tenham nível e objetivos idênticos e conteúdos similares aos do programa da prova de ingresso que visam substituir. A correspondência da homologia é objeto de deliberação da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior, sendo publicado anualmente Deliberação da CNAES em Diário da Republica que estipula as homologias.

O pedido de substituição é feito na Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) , podendo ser efetuado presencialmente no Gabinete de Acesso ao Ensino Superior da Universidade de Évora.

Saiba mais no Balcão de Atendimento on-line dos SAC .

Gabinete de Acesso ao Ensino Superior

Edifício Santo Agostinho
Rua dos Duques de Cadaval
7000-883 Évora