Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento

O Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento (DPAO) integra um conjunto de docentes/investigadores cujas áreas de atividade pedagógica/científica suportam, na sua diversidade, um abrangente potencial de sinergias, indispensável à natureza integradora que os conceitos de paisagem, ambiente e ordenamento implicam.
De facto, os conceitos de paisagem, ambiente e ordenamento integram uma vasta área de conhecimento, cuja abordagem implica uma multiplicidade de perspetivas e dimensões de caracterização, avaliação, interpretação e proposta.
Se por um lado a complexidade dos cenários e das relações espaciais constitui um desafio para a formulação de modelos caracterizando sistemas, relações e processos, por outro lado, a dimensão da proposta criativa é um fator crucial na articulação do natural com o construído, fundamentando sínteses de ordenamento em que a componente cultural e artística é determinante.
Centrando a sua atividade na docência de um alargado leque de unidades curriculares, inscritas em Planos de Estudos de Licenciaturas, Mestrados e Doutoramentos, o DPAO tem igualmente uma participação muito ativa no desenvolvimento de atividades de investigação e de prestação de serviços à comunidade.
Entendemos a produção e vulgarização do conhecimento científico como um fator crucial na promoção do desenvolvimento, assente no estímulo constante da investigação, do desenvolvimento experimental e da criatividade.

Contactos
Tlf.: +351 266 745 334
Ext.: CLAV - 25445
Morada:
Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento
Escola de Ciências e Tecnologia
Universidade de Évora
Colégio Luis António Verney
Rua Romão Ramalho, 59 7000-671 Évora

Equipa

Docentes

Investigadores

Funcionários

Assembleia de Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento

Membros

Membros