Departamento de Matemática

O Departamento de Matemática da Universidade de Évora (DMAT) tem uma experiência de 30 anos de ensino e é simultaneamente uma forte unidade de investigação teórica e aplicada. Ao nível do 1º ciclo oferece a Licenciatura em Matemática Aplicada, com elevadíssimos níveis de empregabilidade, cujos dois primeiros anos privilegiam os conteúdos indispensáveis à formação de um matemático e o terceiro ano está virado para as aplicações conduzindo a diferentes especialidades de acordo com as competências pretendidas. Esta Licenciatura inclui um leque variado de saídas profissionais: Ensino de Matemática (via continuação de estudos no 2º ciclo), Administração Pública, Seguradoras, Bancos, Empresas Industriais, Comerciais e de Serviços, e Investigação.
No âmbito da formação avançada, o DMAT oferece um Mestrado em Matemática e Aplicações com várias áreas de especialização, um Mestrado em Modelação Estatística e Análise de Dados também com várias áreas de especialização, um Mestrado em Matemática para o Ensino e um Programa de Doutoramento em Matemática. O corpo docente é constituído por mais de metade de Doutores em diferentes áreas da Matemática, o qual dá garantias de um ensino de qualidade.
O DMAT assegura ainda a formação matemática de todas as licenciaturas, mestrados e programas de doutoramento da Universidade, desenvolve acções de divulgação da Matemática e de formação contínua e coopera, em termos de ensino e investigação, com outros Departamentos da Universidade e com instituições nacionais e estrangeiras.

Contactos
Tlf.: +351 266 745 370
Fax: +351 266 745 393
Ext.: CLV-5370 | CLV-5382
Morada:
Departamento de Matemática
Universidade de Évora
Colégio Luís António Verney
Rua Romão Ramalho, 59
7000-671 Évora

Equipa

Docentes

Funcionários

Assembleia de Departamento de Matemática

Membros

Membros