Laboratório de Física de Solos (ICAAM)

O Laboratório de Física de Solos é um Laboratório de apoio à investigação no que diz respeito a todas as análises relativas à caracterização física de solos.

O Laboratório de Física de Solos é uma das Infraestruturas do ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, no âmbito do qual apoia todos os membros interessados nestas competências. Presta igualmente apoio a entidades exteriores.

O laboratório realiza diversos tipos de análises da componente física do solo, para apoio à investigação decorrente na Universidade de Évora e para outras entidades de Investigação Nacionais e Internacionais, e para apoio à agricultura no âmbito técnico da exploração dos solos. Apoiam-se ainda diversos trabalhos de alunos de diversos graus de ensino.

Serviços:

• Frações granulométricas do solo e sua textura,
  • Constantes de humidade,
  • Densidade do solo,