Pastoral Universitária de Évora

A Pastoral Universitária de Évora (PUÉ) é um espaço de Apoio Espiritual e que se destina a todos os alunos, professores e funcionários da Universidade de Évora. Nele promovem-se diversas actividades: culturais,conferências, orações, etc. Tem como diretor o P. Fernando Ribeiro, sj

A PUÉ é um Departamento da Igreja Católica, no caso concreto, da Arquidiocese de Évora, que está ao serviço das academias situadas no espaço geográfico da Arquidiocese.

Este serviço para além de ter como espaço fisico a Igreja do Espírito Santo conta também, a partir deste ano, com um novo espaço - o Casarão, situado na Rua do Raimundo 48 e que estará aberto todas as tardes e noites de segunda a quinta-feira.

Para além da eucaristia diária (domingo a quinta-feira, às 19:15) e da disponibilidade de um sacerdote para acompanhamento espiritual, conversas e confissões, a PUÉ oferece um programa com várias atividades (lúdicas, culturais e espirituais) que se realizarão ao longo do ano.

A partir deste ano académico, 2017-2018, a Pastoral Universitária de Évora passa a contar com um novo espaço e que se chamará CASARÃO.
Este espaço está situado na Rua do Raimundo, no centro histórico da cidade, a cerca de 100 metros da Praça do Giraldo.
Pretende-se que este seja um local de encontro dos estudantes, onde possam estudar e ter uma oferta de formação humana e espiritual. Para isso a casa está equipada com salas de estudo, salas para reuniões de grupos, sala para conferências, cozinha, capela e um pátio.
O espaço estará aberto todas as tarde e noites de segunda-feira a quinta feira. Este projeto conta com a colaboração de oito estudantes universitários, os Caseiros, e tem como diretor o P. Fernando Ribeiro, sj.

Contactos