Cineclube da Universidade de Évora

O Cineclube da Universidade de Évora nasceu essencialmente com o objectivo de possibilitar o acesso a formatos e géneros cinematográficos ausentes na exibição comercial. Foi criado com o propósito de ser gerador de cumplicidades e de desafiar os Departamentos, os Núcleos e Associações, no sentido de promover uma maior (e melhor) utilização do Cinema na Universidade de Évora.

O Auditório equipado com som e projecção cinematográfica o Cineclube procura criar um espaço privilegiado para as iniciativas ligadas ao cinema. Um espaço de lazer e cultura, onde se pode ver "aquele filme" e onde podem decorrer aulas em que a imagem é o suporte da forma e do conceito.

Paralelamente à exibição cinematográfica o Cineclube organiza exposições temáticas na Galeria de Exposições temporárias, conferências e debates com realizadores, actores, críticos de cinema, etc.

A actividade do Cineclube inclui ainda a promoção de outras actividades culturais, bem como a colaboração com outras entidades para a realização de projectos comuns, criação de parcerias com instituições públicas ou privadas visando a criação de sinergias capazes de permitir a manutenção de um nível de funcionamento e exigência compatível com os objectivos propostos.

Morada:
Rua Diogo Cão, 8 7000-872 Évora