Notícias | UÉ

Notícias  [GabCom | UÉ]

Filipe Ribeiro, investigador do CIDEHUS e Professor Convidado da Universidade de Évora, foi o vencedor da primeira edição do Prémio Nacional de Demografia Professor Mário Leston Bandeira, com o trabalho, Statistical analysis and forecasting of cause of death data - novel approaches and insights, resultante da sua tese de doutoramento.

Publicado em 04.07.2017

A Universidade de Évora, através do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, é a representante de Portugal numa nova rede internacional que reúne investigação experimental em águas europeias, em ambientes doce e marinho.

Publicado em 04.07.2017

O Professor Catedrático Carlos Mota Soares, membro do Conselho Geral da Universidade de Évora, foi agraciado com a Medalha de Mérito da Ciência pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES).

Publicado em 04.07.2017

O primeiro relato de uma amputação punitiva publicado em Portugal e o primeiro a nível mundial a evidenciar, para um mesmo local, a existência de mais do que um caso de punição deste tipo, foi investigado por uma equipa do Laboratório de Antropologia Biológica da Universidade de Évora.

Publicado em 04.07.2017

Integrados em equipas multidisciplinares e respondendo a programas para desenhar distintas tipologias de espaço e em diversas escalas de intervenção, alunos, antigos alunos e professores de Arquitetura Paisagista da Universidade de Évora, têm visto o seu trabalho reconhecido com a atribuição de vários prémios a nível nacional e internacional.

Publicado em 04.07.2017

Criado em 2012, o Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Évora (FASE-UE), tem contado com o contributo de diversos mecenas, que de ano para ano têm vindo a crescer. No ano letivo 2016/2017 foram apoiados 86 alunos, num montante de” cerca de 91.025 euros”, como destaca a Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas.

Publicado em 22.06.2017

A assinatura do documento teve lugar no dia 21 de junho, na Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Alentejo, por Paulo Quaresma, Vice-Reitor da Universidade de Évora, Edna Gonçalves, Presidente da Comissão Nacional de Cuidados Paliativos e Felismina Mendes, Diretora da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus da Universidade de Évora.

Publicado em 22.06.2017

A Universidade de Évora é parceira do projeto de cooperação transfronteiriça que visa a valorização integral da Dehesa-Montado, intitulado (PRODEHESA-MONTADO). A jornada de lançamento deste projeto, coordenado pelo Centro de Investigaciones Científicas y Tecnológicas de Extremadura (CICYTEX), decorreu no dia 20 de junho na cidade espanhola de Mérida.

Publicado em 21.06.2017

Coordenado pela Universidade de Évora, o projeto “LIFE ÁGUEDA - Ações de conservação e gestão para peixes migradores na bacia hidrográfica do Vouga”, conta com o apoio técnico-científico do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE). Com um orçamento global de 3,3M de euros, e duração de 5 anos, está previsto o arranque dos trabalhos para início do mês de agosto.

Publicado em 21.06.2017

Decorre no dia 21 de junho no Jardim do Granito do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora (UE), a partir das 18h30, uma cerimónia de homenagem aos Mecenas do Fundo de Apoio Social aos Estudantes da UE (FASE-UE). Além do reconhecimento público dos mecenas envolvidos, vai  decorrer ainda a entrega de Cartas de Curso de Licenciatura e de Mestrado Integrado e entrega de Cartas de Curso de Mestrado relativos aos anos letivos 2015/16 e 2016/17.

Publicado em 20.06.2017