Notícias | UÉ

Notícias  [GabCom | UÉ]

A primeira fase de candidaturas para Mestrados, Doutoramentos e Pós-graduações na Universidade de Évora regista um acréscimo de aproximadamente 20% relativamente ao ano letivo anterior. A maior fatia deste incremento vai para os Mestrados, verificando-se também um aumento de candidaturas apresentadas por estudantes estrangeiros.

Publicado em 24.07.2017

António Neto, Professor do Departamento de Pedagogia e Educação, a desempenhar funções desde 2016 como Vice-Reitor, pelouro da Educação, Formação Graduada e Pós-graduada da Universidade de Évora, faleceu hoje, dia 21 de julho de 2017.

Publicado em 21.07.2017

No passado dia 6 de julho teve lugar uma visita à Unidade Clínica da Coudelaria de Alter, integrada na cerimónia de assinatura do memorando de entendimento do REVIVE para esta Coudelaria histórica. A visita contou com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques e Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, bem como da Vice-Reitora da Universidade de Évora, Ausenda Cáceres Balbino e da Diretora-Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.

Publicado em 13.07.2017

Ao sagrar-se Campeã Nacional Universitária de Futebol 11 a Universidade de Évora garantiu o acesso ao Campeonato da Europa da modalidade, que decorre na cidade do Porto entre 23 e 30 de julho. Antes da partida para o Porto a Reitora da Universidade de Évora recebe a delegação, numa sessão pública que se realiza amanhã, às 17h00, na Sala de Docentes do Colégio do Espirito Santo, com o objetivo de homenagear o esforço e dedicação dos atletas e desejar o maior sucesso nesta etapa.

Publicado em 13.07.2017

A Universidade de Évora está “a reorganizar-se ao nível da investigação, apostando na transdisciplinaridade e em áreas nas quais tem capacidade científica instalada, nomeadamente, a agricultura e o património”, avançou Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora (UÉ) no Encontro Ciência 2017, o maior evento anual da comunidade científica nacional.

Publicado em 07.07.2017

A equipa portuguesa de jovens universitários empreendedores venceu o “Visa Award for Connected Commerce”, na competição europeia da Junior Achievement Europe, em Helsínquia, Finlândia. A equipa destacou-se entre os mais de 14 mil alunos, de 20 países europeus que participaram no Start Up Programme.

Publicado em 07.07.2017

É já no próximo dia 15 de Julho que o Hospital Veterinário da Universidade de Évora (HVUE) vai dispor de alojamento em regime hotel para os nossos amigos 4 patas.

Publicado em 06.07.2017

O 2.º FLAUTUÉ – Festival de Flauta Transversal decorrerá na Universidade de Évora nos dias 10 a 14 de Julho. Este festival direcionado a alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento, professores de flauta e intérpretes, é organizado pela Classe de Flauta do Departamento de Música da Escola de Artes da Universidade de Évora, coordenado pela professora Monika Streitová e gestão dos alunos André Cameira e Samuel Maia.

Publicado em 06.07.2017

Luís Martins, investigador do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Évora, foi reconhecido no Congresso Anual da Academia Europeia de Alergologia e Imunologia Clínica (EAACI), que decorreu entre 17 a 21 de junho em Helsínquia, com a atribuição do Prémio de Melhor Comunicação na sua área, intitulada 'Dog allergy to meat: is IDT and sIgE of any usefulness?'.

Publicado em 05.07.2017

Cientistas, empresários e decisores políticos discutem o futuro da investigação e inovação na Europa na conferência Research & Innovation - Shaping our Future, organizada por Carlos Moedas, Comissário Europeu para Investigação, Ciência e Inovação. O relatório “LAB – FAB – APP, Investing in the European Future we Want, coordenado por Pascal Lamy, presidente emérito do Instituto Jacques Delors, propõe uma nova visão para a investigação e inovação europeia, ao propor um aumento do investimento da UE na investigação e inovação em prol do futuro da Europa.

Publicado em 05.07.2017