Notícias | UÉ

Notícias  [GabCom | UÉ]

O Alentejo vai ser a primeira região do país a ter um Observatório de Turismo Sustentável para monitorizar a atividade turística e o impacto social e ambiental do setor. O memorando de entendimento para a concretização do projeto foi assinado dia 01 de junho, na cidade de Évora, Hotel M`ar de Ar Muralhas, entre os cinco parceiros deste Observatório, onde se incluí a Universidade de Évora, no âmbito da Conferência Green Project Awards, dedicada ao Turismo Sustentável.

Publicado em 05.06.2017

A Universidade de Évora assina protocolo de colaboração com a A Tecnidelta, Equipamentos Hoteleiros, Lda, empresa do Grupo Nabeiro - Delta Cafés. A cerimónia decorreu no dia 31 de maio, com a presença de Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora e do Comendador Rui Nabeiro, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro Delta Cafés.

Publicado em 01.06.2017

O Departamento de Matemática da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, desafiada pela Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ), organizou um workshop, intitulado “Criação de Um Artigo Científico”, que decorreu dia 17 de maio no Colégio Luís António Verney, no sentido de dotar os estudantes da UÉ, de conhecimentos científicos bem como, a forma de os comunicar.

Publicado em 31.05.2017

Promovida pelo Projeto CREATOUR, decorreu nos dias 09 e 10 de maio na sala de Docentes do Colégio do Espírito Santo, a primeira edição do IdeaLab, onde cerca de duas dezenas de participantes, apresentaram as suas ideias criativas, intercambiaram experiências e obtiveram formação especializada nesta área do turismo.

Publicado em 31.05.2017

A Universidade de Évora acolheu no dia 26 de maio um seminário que reuniu diversos investigadores e técnicos a trabalhar no âmbito de projetos LIFE no Sul de Portugal.

Publicado em 30.05.2017

Durante dez dias a cidade de Évora recebeu uma competição Universitária, contando com a presença de cerca de 300 atletas/estudantes, das mais variadas instituições de Ensino Superior Portuguesas, em diversas modalidades.

Publicado em 30.05.2017

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Évora, em estreita colaboração com a Re-food, estabeleceram mecanismos de recolha de bens alimentares nas suas unidades de alimentação. Desde o dia 8 de maio a Re-food passou a fazer a recolha dos bens (sobras) nas nossas unidades.

Publicado em 30.05.2017

Uma pedreira de mármore desativada, situada junto à estrada entre Viana do Alentejo e Vila Nova da Baronia, foi o palco da  5ª edição do Festival Pedreira dos Sons, entre 26 e 28 de maio.

Publicado em 30.05.2017

Durante dois dias a Universidade de Évora recebeu a nona edição de Aprender no Alentejo, um Encontro Regional de Educação, que desde 2003 reúne diversas instituições da sociedade civil, associações de desenvolvimento local, escolas públicas e privadas, centros de formação profissionais e redes de universidades, onde se incluí a Universidade Popular Túlio Espanca da UÉ, em torno da Educação formal e informal no Alentejo.

Publicado em 30.05.2017

As universidades ibéricas apresentaram, pela primeira vez, uma agenda comum na área do ensino e do conhecimento. A Agenda Ibérica do Conhecimento e Ensino Superior (AICES), acordada entre os Conselhos de Reitores de ambos os países (CRUP e a CRUE), foi aprovada na cimeira de Reitores que decorreu nos dias 28 e 29 de maio em Vila Real. O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Manuel Heitor, esteve presente na reunião de dia 28 de maio, onde foi apresentada a versão final do documento que visa reforçar a cooperação entre Espanha-Portugal nos domínios da ciência e do ensino superior.