Notícias | UÉ

Notícias  [GabCom | UÉ]

O Departamento de Matemática da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora (UE) apresenta, pelo décimo primeiro ano consecutivo, o Curso Preparatório de Matemática para o Ingresso na Universidade (CPM).

Publicado em 16.08.2017

Faleceu no dia 07 de agosto o Professor Francisco Martins Ramos. Professor Emérito desta Universidade, o Professor Francisco Ramos exercia aqui funções desde 1981, tendo prestado provas de Doutoramento em Antropologia (Sociologia da Cultura e da Comunicação) em 1992, atingindo a categoria de Professor Catedrático em 2009. Desempenhou diversos cargos de relevo, tendo sido membro do Senado, Presidente do Conselho Científico da Área Departamental de Ciências Humanas e Sociais, Presidente do Conselho de Departamento de Sociologia, Diretor de Curso da Licenciatura e do Mestrado em Sociologia, tendo ainda impulsionado a criação da licenciatura em Turismo.

Publicado em 08.08.2017

A Pelcor, marca portuguesa de produtos em cortiça, acaba de selecionar o vencedor do concurso de Design desenvolvido em parceria com a Universidade de Évora. Inês Gonçalves, aluna do 3º ano do curso de Design foi a responsável pelo projeto escolhido, orientada pela Professora Doutora Inês Secca Ruivo, no âmbito da disciplina Design e Natureza.

Publicado em 07.08.2017

Os alunos que venham estudar para Universidade de Évora e que sejam residentes noutras regiões do país vão poder beneficiar do Programa +Superior, que tem este ano a sua quarta edição.

Publicado em 04.08.2017

Foi entre os dias 23 e 30 de julho de 2017, na cidade do Porto, que decorreu o Campeonato da Europa de Futebol Universitário 2017. Foram 16 Universidades Europeias as que se apresentaram para tentar conquistar o troféu.

Publicado em 02.08.2017

A Universidade de Évora (UÉ) e a Santa Casa da Misericórdia de Évora (SCME) celebraram, no passado dia 1 de agosto, um convénio que permite a atribuição de um prémio anual de Excelência Académica. Dirigido a alunos da UÉ, este prémio patrocinado pela SCME destina-se a premiar a melhor tese de investigação, de mestrado ou doutoramento, na área social.

Publicado em 02.08.2017

O projeto SABOR SUR - Laboratório para a Inovação Empresarial em Mercados Transfronteiriços de Alimentação e Hotelaria, recentemente aprovado, conta com a participação de uma equipa de investigadores do Instituto Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora (UÉ), sob coordenação da investigadora Elsa Lamy, doutorada em zootecnia pela UÉ.

Publicado em 27.07.2017

Desde o passado dia 8 de maio e ao abrigo de um memorando de colaboração, a Re-food passou a fazer a recolha de bens nas unidades de alimentação dos Serviços de Ação Social da Universidade de Évora (SASUE).

Publicado em 25.07.2017

Ao sagrar-se Campeã Nacional Universitária de Futebol 11 a Universidade de Évora garantiu o acesso ao Campeonato da Europa da modalidade, que decorre na cidade do Porto entre 23 e 30 de julho. Antes da partida para o Porto a delegação foi recebida na Universidade de Évora com o objetivo de homenagear o esforço e dedicação dos atletas e desejar o maior sucesso nesta etapa.

Publicado em 25.07.2017